Marcos Palmeira sobre carreira: ‘Queria viver Che Guevara’

Por - 07/06/17 às 15:26

Divulgação/TV Globo

Marcos Palmeira vem roubando a cena na pele de Toni, em Os Dias Eram Assim, supersérie da Globo. Agora, o ator comemora 30 anos de carreira e revelou, em entrevista à revista Cosmopolitan, que encara o amor de forma diferente de como encarava há anos atrás.

“Estou bem mais experiente e diria ao Marcos de 20 anos acreditar no amor, porque dá certo. E para não se preocupar com o tempo. As pessoas estão muito focadas nisso, se as relações serão duradouras ou não. Me lembro muito de perguntar ao meu avô como ele conseguiu viver tantos anos com a minha avó. Ele me respondia: ‘Porque nunca pensei que seriam tantos anos com ela. Nunca me preocupei’. Esse é um bom conselho”, disse.

Dono da Fazenda Vale das Palmeiras e sócio do Armazém Vale das Palmeiras, que vende produtos orgânicos, o ator contou que a vontade de entrar no mundo dos negócios surgiu da possibilidade de oferecer uma melhor qualidade de vida às pessoas.

“Nunca pensei em ser empresário. Queria ter uma fazenda para plantar, produzir leite, ter uns cavalos para cavalgar… quando me dei conta, estava produzindo alimentos que poderiam beneficiar os outros, o que me deu um prazer muito grande. O meu foco, e o do Vale das Palmeiras, é fomentar a agricultura orgânica no Brasil. Hoje sou parte da militância ambiental. Uso a minha imagem para aquilo em que acredito e dou a cara a tapa. Quando levanto muitas bandeiras para o grande público, corro risco como ator se não concordarem com elas”, contou.

Sobre a carreira, Marcos ainda revelou a vontade de interpretar alguns personagens, mas que acabou não batalhando muito por elas.

“Quis viver Castro Alves, mas acabei não fazendo. Também quis fazer a vida do Che Guevara. Essas eram vontades, mas nunca batalhei muito por elas. Fiz personagens dos quais não gostei tanto, mas todos eles, de alguma maneira, me ajudaram em minha experiência e sou muito grato a cada um”, finalizou.

---


×