Marcos Pasquim é internado com problemas renais, em SP

Por - 08/08/06 às 13:45

Felipe Panfili

Na última semana, Marcos Pasquim esteve internado por dois dias no Hospital São Luiz, em São Paulo, com problemas renais. Nesta terça-feira, dia 8, o ator voltou a dar entrada no mesmo hospital, para continuar o tratamento médico.

Em conversa telefônica com a reportagem de OFuxico, Pasquim, que já estava em casa no início da tarde de hoje, conta que esta não foi a primeira vez que teve este problema.

“Eu já tive dores por causa de pedras no rim umas duas vezes, mas fui medicado com uma injeção de buscopan, que é um remédio comum para este tipo de dor. Mas, desta vez, foi um pouco mais sério, porque a pedra já estava obstruindo a uretra, então teve que ser retirada mesmo. Agora já estou bem”, conta.

De acordo com Pasquim, a orientação médica é que ele tome bastante água para evitar a formação de cálculos renais, além de continuar o tratamento com os medicamentos necessários.

A última atuação do ator em novelas foi na trama global Bang Bang. Ainda de acordo com ele, o fim das folgas acaba em setembro, quando começam as gravações de Pé na Jaca, de Carlos Lombardi, novela que deve substituir Cobras & Lagartos, na TV Globo. 

Cálculos Renais

O que é pedra no rim?

Quando certos produtos químicos da urina juntam-se formando cristais, uma massa dura chamada pedra de rim ocorre. A maioria das pedras começa a se formar no rim e algumas podem se deslocar para outras partes da extensão urinária, incluindo o ureter ou o a bexiga. Elas variam de tamanho, sendo que as pedras maiores podem bloquear o fluxo da urina ou causar irritação na parede interior da extensão urinária.

Ainda que algumas pedras possam ser eliminadas naturalmente, muitas delas requerem cirurgia ou precisam ser quebradas em pedaços menores. Embora a pedra de rim possa causar diferentes sintomas, dependendo da localização, tamanho e formato, a forte dor que ocorre repentinamente associada à movimentação da mesma pedra é um dos sintomas que a maioria dos pacientes não esquecerá tão cedo. Outros sintomas podem incluir: dor para urinar; infecção; urina com sangue; febre ou náusea; e dor entre as costelas e a região dos quadris.

Fonte: site www.uro.com.br

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.