Marcos Paulo ainda acredita em casamento eterno

Por - 28/08/06 às 15:42

Felipe Panfili

Na pele do médico infectologista Diogo, em Páginas da Vida, da Globo, Marcos Paulo tem vivido experiências ímpares, como a convivência com as crianças na África do Sul. Mas o personagem, que tem também uma conturbada relação amorosa mal resolvida com a protagonista, Helena (Regina Duarte), o fez repensar nos assuntos do coração.
 
O ator e diretor, que atualmente namora a atriz Nívea Stelmann e já passou por quatro experiências de casamento antes, conta à reportagem de OFuxico sobre sua experiência no quesito relacionamento.

“O casamento mudou muito a partir do momento em que a mulher mudou. Os homens têm de se adaptar a isso, mas dificilmente conseguem. A trajetória da mulher, nesse âmbito, foi muito bonita. Ela conquistou espaços antes não permitidos. Se o homem não acompanhar, fica complicado. Não sou contra a instituição casamento, pelo contrário. Acredito que o ser humano tenha sido feito para viver acasalado. Comigo, não deu certo por quatro vezes, acontece”, destaca.

Aos 55 anos, o ator e diretor já foi galã de novelas, título que afirma não se encaixar muito bem nos dias atuais. Para ele, a maturidade chegou em boa hora e sem deixar grandes traumas.

“O pior de envelhecer é usar óculos. Tenho seis e sempre os perco. O melhor é a serenidade que a idade traz. Serenidade, na maioria das vezes, vale mais do que a experiência, porque às vezes a certeza de ter experiências em determinados assuntos nos leva ao erro”, filosofa.
 


×