Marcos Pitombo: “Acostumar com o alongamento do cabelo foi difícil”

Por - 11/08/13 às 14:05

Luiza Dantas/ Carta Z Notícias

Marcos Pitombo acredita que vive um dos melhores momentos na carreira. Isso porque se prepara para interpretar Ramiro, um dos protagonistas de Pecado Mortal, próxima novela da Record. De caráter duvidoso, o personagem se mostra como um homem divertido e bobo. Mas, no fundo, esconde a sua verdadeira identidade e reais intenções.

"O Ramiro se apresenta com várias caras. O que ele quer é entrar na família de bicheiros, mas deseja algo muito maior que isso", revela, em tom de mistério. 

A trama, escrita por Carlos Lombardi e com direção-geral de Alexandre Avancini, tem como foco o jogo do bicho e o início do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, na década de 1970.

"A novela tem liberdade poética. Não vai ser fiel aos fatos, mas vai dar uma pincelada em tudo que existiu entre duas famílias de bicheiros", adianta. 

Para dar vida a Ramiro, Marcos mudou totalmente o visual. Colocou mega hair, parou de malhar para corresponder ao corpo da época, que não apresentava músculos tão torneados, e deixou a barba crescer.

"Me acostumar com o alongamento do cabelo foi difícil no começo, ainda mais na hora de dormir. Tive até de tomar remédio, mas agora está tranquilo", revela.

Além das caracterizações físicas, o ator se aprofundou nos assuntos que cercam a trama.

"Buscamos uma série de referenciais sobre o jogo do bicho e manuseio de armas", conta ele, que também teve um dia de leitura com Lombardi e todo o elenco. 

Marcos se mostra ainda mais empolgado por trabalhar pela primeira vez com Lombardi.

"Gosto muito dos trabalhos dele e de seus heróis, que não são politicamente corretos", vibra.

Dividindo a maior parte das cenas com Fernando Pavão e Paloma Duarte, que interpretam Carlão e Dorotéia, o ator não deixa de lado o seu perfil de galã.

"Meu personagem contracena também com grande parte do elenco feminino", diverte-se. 

Assim que recebeu o convite do próprio autor para fazer parte da novela, Marcos voltou também para as aulas de fonoaudiologia para conseguir articular bem todas as frases.

"O texto é muito ágil e acontece muita coisa. Então, para perder alguma coisa é  fácil", conta.

Diante das muitas cenas de ação que o folhetim contém, o ator reforça o próprio enredo da trama.

"Os temas são muito interessantes e a pressão é de dar conta do recado", avalia.  

Envolvido com toda a preparação para a novela, Marcos recusou alguns convites que surgiram para o cinema.

"Gosto de estar focado totalmente no que estou fazendo", conta. Mas, após a estreia da trama, ele vai conseguir se dedicar a alguns projetos que tem para o ano que vem.

Marcos Pitombo vive tipo misterioso na nova novela da Record

---