Marcos Veras quer fazer novelas
Por Redação - 09/06/14 às 10:04
Há 12 anos na carreira artística, quando estreou no cinema no longa Xuxa no Mundo da Imaginação, Marcos Veras tem conquistado cada vez mais popularidade desde que, há dois anos, passou a dar expediente no matutino Encontro com Fátima Bernardes, exibido na Globo, onde ele responde pelas pitadas de humor. Além da atração, Veras excursiona o país com espetáculo de teatro. Sabatinado pelos leitores do jornal Extra, o humorista fez um panorama da comédia no Brasil.
“Não falta matéria prima. Basta olhar ao redor, são os assuntos que fazem parte da nossa vida. O brasileiro gosta de rir, mas há uma patrulha em cima do humor. O que diverte uns pode desagradar outros, ainda bem que somos diferentes. Mas isso ocorre em todos os setores, não só com o humor. O humor é politicamente incorreto e sempre será”, disse, acrescentando quais são as coisas que lhe tiram o humor. “Impunidade, trânsito e pessoa mal educada”.
Veras ainda elegeu seus ídolos: “A lista é grande: Jô Soares, Chico Anysio, Agildo Ribeiro, Chaplin, Monty Python, Woody Allen, Golias, Renato Aragão, Fábio Porchat, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier, Hassum e por aí vai”.
Dedicado também ao cinema, o ator comentou seu novo trabalho na telona, no filme Entre Abelhas.
“Está bem divertido. Trabalhar com amigos como Porchat e Ian SBF, que dirige, é muito gostoso porque temos intimidade. O filme é uma comédia meio surreal. Porchat vai mostrar um trabalho diferente. Eu faço o David, melhor amigo dele, um cara que adora uma farra e é inconsequente. Tem estreia prevista pra novembro e ainda tem no elenco Irene Ravache, Giovana Lancelotti, Luis Lobianco e Leticia Lima”.
Casado há 9 anos com Julia Rabello, Marcos Veras ainda pretende alçar novos voos na telinha. Ele já fez novelas na Record e participou do seriado A Grande Família. Não titubearia em estrear na dramaturgia da Globo.
“Tenho vontade sim, quem sabe no ano que vem? Mistério”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.