Marcos Winter participa de leitura de peça

Por - 18/04/06 às 20:35

Marcos Winter lidera o elenco da leitura dramatizada de Nenhum (Have I None), do inglês Edwar Bond, autor pouco conhecido no Brasil. Ao seu lado estarão Bruce Gomlevsky e Lenita Medina, que, junto ao diretor e dramaturgo Luciano Maza, coordena o Projeto Drama Tempo – Ciclo de Leituras de Dramaturgia Contemporânea, que acontece todas as quartas-feiras, no Teatro do Jockey, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

“É um espaço para a pesquisa, mostra e  discussão da dramaturgia contemporânea, que se realiza todas as quartas, às 20h. Conta com o apoio da classe, já que não temos nenhum patrocínio. Durante este ano de duração, já realizou 50 leituras de textos inéditos”, orgulha-se Lenita Medina, lembrando que o evento já se tornou um ponto de encontro do pessoal de teatro.

O texto Nenhum, que contará com o trio de atores dirigidos por Felipe Vidal, mostra o conflito e valores de três amigos, dois homens e uma mulher, na sociedade de julho de 2077. Um casal vive em mundo funcional onde as relações de afeto e familiares foram abolidas, até que um irmão da mulher, criado longe dela, chega e questiona todos os valores que aquela família acredita. Integra a obra de Edward Bond, autor considerado um dos grandes expoentes da dramaturgia britânica e que exerce forte influência sobre as gerações mais atuais, e que é um dos autores mais montados na Europa, segundo o organizadores do Projeto Drama Tempo.

Serviço:

Texto Nenhum, de Edward Bond
Leitura dramatizada com Marcos Winter, Bruce Gomlevsky e Lenita Medina
Teatro do Jockey Clube do Brasil  – Gávea – Rio de Janeiro
Data – 19 de abril
Horário – 20h
Entrada grátis

 

---


×