Margareth Menezes agita o Forró do Licortejo

Por - 18/06/06 às 14:48

Margareth Menezes vai contagiar o público do Forró do Licortejo na próxima segunda-feira, dia 19, na Bahia. Em sua terceira edição, a cantora vai comandar o evento ao lado de Portela, Aloísio Menezes, Marquinhos e Walmir. Todos acompanhados da bateria do Cortejo Afro, que preparou batidas especiais para acompanhar a festa: xote, xaxado, baião e até maracatu.

"Margareth é uma grande amiga, uma artista excepcional, que sempre que é convidada para o Cortejo torna os ensaios ainda mais animados e concorridos", explica Alberto Pitta, fundador do Cortejo.

Desde que o Forró do Licortejo foi iniciado, já tocaram na Pça. Tereza Batista a Volante do Sargento Bezerra, o Bando Virado no Mói de Coentro, e agora Margareth. Cada um, trazendo seu estilo próprio. Para acompanhar os convidados, a bateria do Cortejo vem se preparando há três anos, tendo o Mestre Gordo à frente dos ensaios.

"Experimentamos e pesquisamos outros sons. Pegamos o som da zabumba, por exemplo, e dividimos entre o repique, a caixa e o timbau, conseguindo assim, entrar no ritmo do forró. Mas na verdade, esta fusão acontece o ano todo. Já misturamos o samba-reggae com o funk quando tocamos com Tony Garrido, com o Arrocha de Silvano Sales,…", conta o Mestre da bateria.

O cantor Antonio Portela é um dos que mais se aproveita da diversidade sonora do Cortejo. "Eu normalmente me encarrego da parte mais eclética do repertório", explica o ator e cantor, que entre outras músicas, faz dobradinha com Aloísio Menezes em Tem Pouca Diferença, gravada por Gal Costa com participação de Luiz Gonzaga.

Além de Luiz Gonzaga, o Forró do Licortejo apresenta um repertório de forró com músicas de Dominguinhos, Flávio José, Adelmário Coelho, além dos principais sucessos do Bloco.

---