Margareth Menezes é coroada Rainha da Lavagem Cultural

Por - 22/02/06 às 12:31

Divulgação

Baianas estilizadas, o Afoxé Filhos de Gandhy e bailarinos  irão se juntar aos funcionários da Fundação Cultural do Estado da Bahia, na tradicional lavagem da instituição, que este ano presta uma homenagem à dança. A cantora Margareth Menezes, com carreira consolidada no Brasil e no exterior, foi eleita pelos funcionários da Fundação Cultural do Estado da Bahia como a Rainha da XVI Lavagem Cultural.

A grande novidade em 2006 é que serão dois Reis e não apenas um, como nos anos anteriores. A Banda Afrodisíaco, sob o comando dos cantores e compositores Jauperi e Pierre Onasis, ganhou a preferência e por isso a comissão da XVI Lavagem Cultural decidiu inovar e coroar os dois líderes da banda. Os artistas desfilarão pelo centro da cidade em carro aberto.

O cortejo sai às 15h da sede da Fundação Cultural do Estado da Bahia, na Rua Chile, e será acompanhado pela Orquestra do Maestro de Xangô, que tocará marchinhas de antigos Carnavais. O cortejo segue pela Rua da Ajuda, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, até chegar à Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho, onde haverá a coroação de Margareth Menezes, Jauperi e Pierre Onasis.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.