Margareth Menezes participa de projeto social infantil

Por - 06/10/20

Divulgação

Depois de ver seu mais recente trabalho, Autêntica, indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, a cantora Margareth Menezes também se prepara para lançar nesta  quarta-feira (7) a suaparticipação no  projeto Viva Personas.

Margareth Menezes sobre nomeação como embaixadora da Unesco: ‘Honra’

Voluntária, a artista decidiu contribuir com a ação criada pela Associação Viva e Deixe Viver a fim de levar por meio do ambiente virtual a magia da literatura para crianças e jovens hospitalizados, além daqueles que estão em casa neste momento de quarentena.

Para o projeto, Margareth se inspirou na escritora Clarice Lispector e gravou a história da obra Como Nascem as Estrelas. No livro, Clarice retrata cenários e tradições característicos da cultura brasileira.

O enredo que dá nome ao título do narra ainda como, em uma aldeia, travessos curumins deram origem a estrelas brilhantes. O vídeo poderá ser visto no site Bisbilhoteca Viva assim como as demais gravações.

Além do site, é possível acompanhar essa movimentação pelo Instagram da associação (@vivavdv). E, para ser ainda mais inclusivo, os vídeos também contemplam linguagem em Libras.

Saiba os famosos que agitaram a web com shows na quarentena

O trabalho

 

A idealização do Viva Personas começou os 1,3 mil voluntários da entidade se viram impedido de entrar em 86 hospitais espalhados pelo país para contar histórias às crianças e jovens internados. Essa atividade, que em agosto completou 23 anos, foi interrompida pela pandemia e as crianças, agora também isoladas em casa, ficaram ainda mais sozinhas. 

Orlando Morais recebe filhas e amigos em live

 

 

 

 

---