Maria Casadevall elogia a modernidade da Patrícia, de Amor à Vida

Por - 27/06/13 às 12:03

Amor à Vida / TV Globo

Maria Casadevall, jovem atriz que vive a moderninha Patrícia na novela Amor à Vida, da Globo, já chegou causando em sua estreia em novelas no horário nobre. Com uma personagem de traços fortes, a atriz já mostrou ao que veio e logo chamou a atenção em cenas quentes e divertidas.

Paulistana, de 25 anos, a atriz de palavras fáceis e uma simpatia contagiante, conversou com a reportagem de O Fuxico – em meio a um dia-a-dia corrido de muitas gravações e raros momentos de folga – e contou um pouco de sua trajetória e de seu atual momento profissional.

“Minha vida está uma grande loucura. Estou morando em um hotel no Rio e ainda não consegui arranjar um apartamento por aqui. Às vezes gravo até 6 vezes por semana e quando vou a São Paulo é muito corrido. Consigo ficar pouco tempo, muitas vezes apenas umas 12 horas”, conta Maria sobre sua rotina de intenso trabalho.

Dando vida à ousada advogada Patrícia, em Amor à Vida, Maria afirma que tem sido um trabalho muito gratificante.

“A Patrícia é um grande desafio. Uma personagem plural, que já logo no início passa por uma tremenda reviravolta. Ela tem muitas facetas, é contraditória. É um terreno fértil para trabalhar. Tem sido delicioso”, explica a atriz.

Maria contou ainda que fez um teste para a novela e que quando foi aprovada ficou bem satisfeita, pois sabia que tinha feito o seu melhor.

“Eu já tinha trabalhado com o Wolf [Maia, diretor da trama ] na série Lara com Z. Aí me chamaram para fazer o teste. Eu recebi um briefing explicando meio por cima como era a Patrícia. Mas para o teste recebi um texto genérico, feito por outras candidatas ao papel também. No final, deu tudo certo e eu fiquei bem feliz”, diz Maria, satisfeita.

Na trama de Walcyr Carrasco Patrícia é uma advogada moderna, descolada e decidida, que trabalha no Hospital San Magno. Para Maria ela e a personagem têm pontos em comuns e sempre uma empresta um traço da personalidade para outra.

“A Patrícia é uma mulher segura e que abusa da sua feminilidade. Tem uma postura forte, senhora de si. Todo ser humano tem traços em comum. Tanto a Maria quanto a Patrícia tem uma maneira interessante de encarar a vida, com ímpeto, um pouco de impulsividade, apaixonadas, passional mesmo. Mas a Patrícia explora com mais força o lado mulher dela. A Maria é um pouco mais reservada, menos festeira que a personagem, menos extravagante. Eu brinco sempre que preciso ter umas aulinhas com a Patrícia”, diz Maria, divertindo-se com a comparação com sua personagem.

Se na telinha Maria vem chamando cada vez mais a atenção com sua interpretação segura, o trabalho repercute também nas ruas e os elogios e comentários sobre a ‘super Patrícia’ têm sido constantes.

“Tem ouvido coisas muito bacanas nas ruas. As mulheres dizem que ela (Patrícia) é louca por dispensar o Michel [personagem vivido por Caio Castro]. Também elogiam o figurino moderno e descolado da Patrícia, além da segurança e do amor próprio que ela passa. Ela é livre, intensa. É muito importante que a mulher busque isso nos tempos de hoje, que se cuide, se ame e isso acho que a Patrícia tem ensinado”.

A parceria com Caio Castro em cena também têm sido um grande presente para Maria. Na trama de Walcyr Carrasco o ator dá vida à Michel, um médico bonitão que na primeira vez que vê Patrícia já sente uma forte atração. Os dois engatam um romance quente, mas, como medo de se envolver, a advogada vive tentando deixar Michel de lado, fingindo que não está nem aí para o bonitão.

“Eu não conhecia o Caio ainda. Nos vimos pela primeira vez nas reuniões de elenco, para preparar a novela. E foi uma surpresa deliciosa. Nosso encontro foi muito produtivo. Eu e o Caio conseguimos criar uma liberdade de trabalho, de criação, de troca muito boa. Ele é um parceiro generoso, dentro e fora da tela. Rola uma energia muito bacana”, conta a atriz.

Amor à Vida: Michel e Patrícia se agarram em pleno hospital
Amor à Vida: Com Niko, Patrícia faz ciúmes em Michel
Amor à Vida: Patrícia dispensa Adoniram quando vê que o rapaz está de meia e cueca

---