Maria Casadevall fala de visual ‘místico’ de nova personagem
Por Redação - 04/04/17 às 20:55
Maria Casadevall está no elenco da supersérie da Globo, Os Dias Eram Assim, que estreará agora em abril, falou com a revista Glamour e explicou todo o processode chegar ao ponto ideal de mudança para interpretar Lilith, seu novo desafio.
De acordo com a atriz, Lilith, é uma personagem ambígua que promete deixar o público confuso sobre ter um caráter questionável ou ser sobrenatural, como insinuará durante a história. Com características místicas, é dançarina da boate de Abel (Tony Ramos) e nutre com o seu chefe, uma relação íntima. Até que aceita fazer parte de um plano em que deve se disfarçar de enfermeira para poder facilitar o acesso de Abel à Celeste (Monica Iozzi).
Quando questionada sobre a autoria da ideia de mudar a cor do cabelo para viver Lilith, Casadevall explicou que, na verdade, foi inicialmente uma proposta feita pela equipe de caracterização e durante o processo de mudança, ela também opinou. Posteriormente, fizeram uma junção de diversas características peculiares da personagem e decidiram o roxo para complementar.
“Juntamos com outros detalhes que são próprios do universo da personagem que é dançarina de pole dance na noite, usa unhas muito compridas, espartilhos acinturados e etc. Foi um encontro de universos muito distintos e quando assumimos a faceta dela “real” com algumas cenas de dança na boate, sugeri que mudássemos a cor do cabelo para que a sua personalidade irreverente estivesse bastante presente nesses momentos. Já que estávamos com a base do meu cabelo bastante descolorida e esse seria o ponto de partida ideal para uma cor fantasia, começamos a pensar em qual ficaria mais interessante para a fotografia junto com a direção de arte. Assim, escolhemos o roxo”, explicou a artista.
Maria Casadevall falou que gosta de mudar e que seu trabalho pede mudanças em certas situações e que quando se viu no espelho, enxergou a Lilith, consequentemente não conseguiu mais estranhar o visual.
Quando perguntada sobre algo que não faria por alguma personagem, a atriz respondeu: “Acreditando na personagem, faria tudo que eu achasse pertinente. ”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.