Maria Clara Gueiros conta como Eri Johnson a fez desistir da carreira

Por - 06/12/22

eri johnson e maria clara gueiraReprodução/Rede Globo e Reprodução/Rede TV!

Maria Clara Gueiros participou do programa do Faustão na Band nesta última segunda-feira, 5 de dezembro, e revelou uma história curiosa envolvendo um comentário de Eri Johnson que mudou o rumo de sua vida durante uma apresentação.

“Gente, tinha tudo para ser uma péssima história, mas acabou sendo muito libertador. Eu era bailarina e estava começando a ser atriz, me aventurando nesse mundo. Eu fiz um musical com o Eri Johnson, isso em 1989, e confesso a vocês que eu não era uma boa bailarina, a verdade é essa! Eu era ruim mesmo!”, começou.

Leia+: Em tarde de compras, Dani Calabresa dá beijão de cinema no noivo e brinca com paparazzo

Eri esperou a apresentação acabar, chamou Maria de canto e decidiu dar um conselho sincerão para a amiga: “O Eri já conseguiu ver em mim uma atriz, alguém que teria um certo talento, mas eu estava ali, catando cavaco no musical. Teve uma hora que eu cheguei a sair torta de cena. Nisso, ele me pegou pelo ombro e falou bem assim para mim: ‘Clarinha, você dança mal para caramba! Larga esse negócio! Você é uma boa atriz e muito engraçada”.

Maria então largou a carreira na dança e decidiu se jogar na atuação. “Ao invés de eu tomar aquilo como uma ofensa, na verdade eu encarei aquilo como algo libertador. Isso aconteceu em um final de semana e, já na segunda-feira, eu parei de fazer aula de dança. Foi realmente um negócio instantâneo… A gente tem sim que ouvir as críticas”, defendeu ela.

FAUSTÃO SOLTA O VERBO DURANTE PROGRAMA

Quem acompanha Faustão na TV sabe que o apresentador é de rasgar o verbo, quando acredita que deve se pronunciar sobre alguma polêmica. E na noite da última terça-feira, 22 de novembro, no palco de seu programa na Band, não foi diferente.

Leia+: Namorada de João Guilherme, filho de Faustão, revela que enfrentou preconceito

Faustão Fausto Silva
Reprodução/Band

Tudo começou quando a convidada Preta Gil falou sobre o preconceito que sofre por ser casada com um homem 14 anos mais jovem que ela.

“É fato que a sociedade tem preconceito. No que diz respeito ao homem ser mais velho, é algo naturalizado. No meu caso, que sou 14 anos mais velha do que o meu marido, no começo do nosso relacionamento, foi muito complicado. Várias pessoas me criticaram muito. Elas questionam o amor, questionam o afeto, o desejo, como se o homem não pudesse desejar uma mulher mais velha do que ele”, começou a cantora.

Em seguida, Faustão pediu a atenção dos telespectadores para as palavras da artista. “Atenção no que ela está dizendo, pois ela é uma mulher que sabe muito bem sobre essa questão de preconceito no país mais hipócrita do mundo nessa área. Nós temos preconceito contra o velho, contra a criança, contra o índio, contra o gay, contra o cadeirante… É preconceito pelo fato do cara ser gordo, magro, alto ou baixinho. É tudo preconceito!”, afirmou o comunicador.

Preta Gil e Rodrigo Godoy
Preta Gil e Rodrigo Godoy. Foto: Webert Belício / AgNews

E seguiu. “Sabe o que é isso? É falta de cultura, falta de educação… Fatores que acabam levando a tudo isso, algo que só piora. É aquele negócio, entre um negro e um branco, até mesmo a própria polícia age de forma diferente… É o país que tem a maior diversidade, com gente do mundo inteiro, mas ainda sim é o país que tem mais preconceito”, declarou Fausto Silva.

Preta emendou. “Faustão, eu acho que a gente discutiu pouco sobre isso. De uma certa forma, a gente invisibilizou a verdadeira história. Nós vivemos numa democracia racial, justamente por sermos muito misturados. Daí nós criamos essa falsa ideia de que vivemos em uma democracia”.

“Quem chega no Brasil de início, acha que o país vive [numa democracia racial] por ter pessoas de todas as raças aqui, que é um país maravilhoso, com todo mundo alegre… Mas essa alegria acabou faz tempo!”, finalizou Faustão.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---