Maria Fernanda Cândido e Luiza Brunet apresentam nova microssérie da Globo
Por Redação - 08/10/13 às 21:54
"Nunca me canso de repetir que, mais que a beleza, que a cultura, que guarda-roupa elegante, para a mulher ser atraente, o mais importante é ser mulher". Essa é a lição inicial de Hellen Palmer para orientar suas ouvintes.
Hellen é o pseudônimo usado por Clarice, personagem de Maria Fernanda Cândido na microssérie Correio Feminino, da obra de Clarice Lispector, escrita por Maria Camargo e com direção de Luiz Fernando Carvalho, que estreia na Globo dia 27.
As crônicas que Clarice Lispector escrevia para jornais inspiram a série de 8 episódios que será exibida no Fantástico, e foi apresentada para a imprensa na noite desta terça (8), no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.
A série trata essencialmente de questões do universo feminino.
"Tivemos 15 dias de pré-produção e uma semana de gravação. Consegui realizar um sonho antigo, mesmo dessa forma enviesada através da Hellen Palmer, dessa figura que é a Clarice Lispector", disse Luiz Fernando Carvalho.
Luiza Brunet, que não atuava desde 1994, destaca a semelhança entre as épocas.
"Acho que a mulher dos anos 50 tem a mesma visão da contemporânea, a Clarice escrevia com visão de futuro. Foi um grande desafio aceitar esse trabalho e a inspiração quem me deu foi o Luiz Fernando", destacou Luiza, que na atração não tem falas, apenas gestual.
Para dar mais vida a sua personagem, Luzia fez aulas de balé e de expressão corporal.
"Isso me ajudou muito. A preparação que o Luiz Fernando Carvalho proporciona ao ator é primordial", destacou.
Maria Fernanda Cândido confessou que sente falta de atuar em novelas e destacou que, por morar em São Paulo e ter dois filhos pequenos, atuar em séries é mais viável para ela.
"Não estou afastada da tevê. Uma microssérie como essa, de 8 capítulos, leva 3, 4 meses para ficar pronta. Começamos em maio, em julho eu ainda estava colocando voz", explicou.
Alessandra Maestrini e Cintia Dicker também encenam as crônicas, como a mulher jovem e a adolescente, respectivamente.
"Trazer a Cintia e a Luiza é também uma homenagem ao design, ao estilo da época, por conta da relação delas com a moda", destacou o diretor.
Luiza Brunet vai estrear em quadro do Fantástico
Luiza Brunet curte férias românticas na Itália
Maria Fernanda Cândido prestigia reinauguração de restaurante do marido, em SP
Maria Fernanda Cândido curte Cirque du Soleil com a família
Luiza Brunet curte férias românticas na Itália
Maria Fernanda Cândido prestigia reinauguração de restaurante do marido, em SP
Maria Fernanda Cândido curte Cirque du Soleil com a família
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.