Maria Fernanda Cândido e Luiza Brunet apresentam nova microssérie da Globo

Por - 08/10/13 às 21:54

Raphael Mesquita/Foto Rio News
"Nunca me canso de repetir que, mais que a beleza, que a cultura, que guarda-roupa elegante, para a mulher ser atraente, o mais importante é ser mulher". Essa é a lição inicial de Hellen Palmer para orientar suas ouvintes.
 
Hellen é o pseudônimo usado por Clarice, personagem de Maria Fernanda Cândido na microssérie Correio Feminino, da obra de Clarice Lispector, escrita por Maria Camargo e com direção de Luiz Fernando Carvalho, que estreia na Globo dia 27.
 
As crônicas que Clarice Lispector escrevia para jornais inspiram a série de 8 episódios que será exibida no Fantástico, e foi apresentada para a imprensa na noite desta terça (8), no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.
 
A série trata essencialmente de questões do universo feminino.
 
"Tivemos 15 dias de pré-produção e uma semana de gravação. Consegui realizar um sonho antigo, mesmo dessa forma enviesada através da Hellen Palmer, dessa figura que é a Clarice Lispector", disse Luiz Fernando Carvalho.
 
Luiza Brunet, que não atuava desde 1994, destaca a semelhança entre as épocas.
 
"Acho que a mulher dos anos 50 tem a mesma visão da contemporânea, a Clarice escrevia com visão de futuro. Foi um grande desafio aceitar esse trabalho e a inspiração quem me deu foi o Luiz Fernando", destacou Luiza, que na atração não tem falas, apenas gestual.
 
Para dar mais vida a sua personagem, Luzia fez aulas de balé e de expressão corporal.
 
"Isso me ajudou muito. A preparação que o Luiz Fernando Carvalho proporciona ao ator é primordial", destacou.
 
Maria Fernanda Cândido confessou que sente falta de atuar em novelas e destacou que, por morar em São Paulo e ter dois filhos pequenos, atuar em séries é mais viável para ela.
 
"Não estou afastada da tevê. Uma microssérie como essa, de 8 capítulos, leva 3, 4 meses para ficar pronta. Começamos em maio, em julho eu ainda estava colocando voz", explicou.
 
Alessandra Maestrini e Cintia Dicker também encenam as crônicas, como a mulher jovem e a adolescente, respectivamente.
 
"Trazer a Cintia e a Luiza é também uma homenagem ao design, ao estilo da época, por conta da relação delas com a moda", destacou o diretor.
 

Maria Fernanda Cândido e Luiza Brunet apresentam nova microssérie da Globo

Maria Fernanda Cândido e Luiza Brunet apresentam nova microssérie da Globo

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.