Maria Flor é capa da revista TPM

Por - 14/07/06 às 17:53

Divulgação

Maria Flor é um dos destaques da revista TPM, deste mês. Na publicação, a atriz comenta de seu último trabalho, a personagem Thais, em Belíssima, da Globo.

“A Thaís me deu muito trabalho para construir. É uma história séria, uma carga muito pesada, mas não podia ser 100% real, como seria no cinema. A Thais estava no horário nobre da TV e por isso precisava de uma amenizada. Achar o tom certo foi bem sofrido”, conta Flor, enquanto experimentava as camisetas selecionadas para as fotos.
 
Após Belíssima, Flor vai encenar uma peça infantil, da diretora Karen Acioli. Teatro adulto também está nos planos.

 “Mas acho que preciso ter mais bagagem antes de encarar jornal, crítica e toda essa pressão de ser uma dama do teatro, sabe? Para o segundo semestre estamos tentando colocar em pé A Mentira, do Nelson Rodrigues”.
 
Maria Flor também está no longa Pode Crer, da Conspiração Filmes, e vive uma arquiteta em É Proibido Proibir, que vai ser apresentado em festivais no Rio, em São Paulo e fora do país, como San Sebastian, Veneza e Toronto.
 
“Esses dois filmes tratam de temas que fogem daquela coisa tradicional do cinema nacional. Favelas, crime ou Nordeste. Claro que esses temas devem ser discutidos pelo cinema, mas o Brasil tem outras coisas também, né?” Em Pode Crer, Flor é a filha de pais exilados e volta com eles para o país depois do fim da ditadura, nos anos 80. Já É Proibido Proibir trata de um triângulo amoroso e do questionamento de jovens sobre suas escolhas profissionais e pessoais.
 
“Sabe o que eu queria mesmo? Interpretar uma princesa. Só pego garota cascuda! Eu queria fazer uma produção de época. Com vestidão, colo à mostra… Uma mocinha que suspirasse pelo amado”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.