Maria Rita leva dois Grammys, Daniela ilumina a festa

Por - 03/11/06 às 13:40

Grosby Group

 

A colombiana Shakira e os novatos do reggaeton Calle 13, de Porto Rico, foram os grandes vencedores da sétima edição do Grammy Latino, que aconteceu na última quinta-feira (1°), no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Entre os brasileiros, o destaque foi Maria Rita, que levou dois prêmios: o de Melhor Álbum de MPB, com Segundo, e o de  Melhor Canção Brasileira, com Caminho das Águas. Além dela, os Paralamas do Sucesso também ficaram com o troféu de melhor álbum de rock, com Hoje.

Outros premiados na categoria de música brasileira foram Sérgio Mendes, com Timeless, melhor álbum de pop contemporâneo; Marisa Monte, Universo ao Meu Redor – melhor álbum de samba/pagode; Roberto Carlos, com "Roberto Carlos", melhor álbum de música romântica; e Chitãozinho & Xororó, Vida Marvada, melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras. Daniela Mercury não levou nenhum troféu, mas estava lá iluminando o evento com seu sorriso e alto astral inomparáveis.

Shakira levou cinco dos seis Grammys a que concorria. O álbum Fijacion Oral Vol. 1, ganhou o prêmio de álbum do ano e de melhor álbum vocal pop feminino. Já o  single La Tortura ganhou como gravação e música do ano. "Fijacion Oral Vol. 1" ganhou também como melhor produção. “Todos os latinos aqui, do mesmo jeito que eu, tinham e têm um sonho. Todos precisam, como diria Juan Luis Guerra, de um visto para um sonho", afirmou Shakira ao receber um dos troféus, citando o trabalho do cantor dominicano. O Calle 13 levou os prêmios de melhor álbum de música urbana, pelo trabalho de estréia, Calle 13, melhor novo artista e melhor clipe curto, por Atrevete Te,Te!

O porto-riquenho Ricky Martin, que foi homenageado com o Grammy Latino de personalidade do ano, por sua campanha contra o tráfico de crianças prostituídas, mandou uma advertência em sua apresentação. "Para os traficantes, estamos em guerra", disse.

O show também teve direito a uma apresentação de Shakira, acompanhada pelo espanhol Alejandro Sanz, que tocou violão e cantou com ela uma versão mais suave de La Tortura.

 

Aviso! É expressamente proibido o uso de fotos da Grosby Group sem a devida negociação com a agência em questão. Os infratores serão acionados por crime contra a lei de direitos autorais.


×