Maria Rita: “Moro num prédio que não se preocupa com reciclagem”

Por - 23/06/12 às 10:20

Ag. News

A Rio+20 chegou ao fim nesta sexta-feira (22) na capital fluminense, sem muitas soluções palpáveis para ajudar a natureza. Pensando no problema, Maria Rita diz não estar feliz com a situação do planeta que seu segundo filho vai habitar. A cantora desabafou com O Fuxico e disse que o mundo está deprimente:

“Acho que tem uma parcela pequena da sociedade consciente, uma parcela menor ainda de governo consciente que impõe uma melhoria, mas tudo está deprimente. Eu estive assistindo um programa sobre a falta d’água no mundo e vi que hoje está algo assustador.”

+ MARIA RITA: "GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA!"

A cantora diz que achava um grande absurdo a política do filho único implantada na China para tentar reduzir o crescimento populacional do País. Contudo, hoje em dia ela começa a ver esta lei como solução.

“Quando eu ouvia falar sobre o limite de filhos que há na China, eu achava um absurdo e uma violação da individualidade do ser humano, mas não sei se hoje não seria uma solução. Começo a repensar sobre muitas coisas e como elas estão sendo conduzidas.”

Em seus 36 anos de idade, Maria Rita também se recorda que quando era adolescente, lia em revistas que já existia um alerta de consciência ecológica, contudo nada foi feito para que a destruição do meio ambiente fosse evitada.

“Não dá para jogar a culpa nos outros. Isso já tem 20 anos e o assunto continua o mesmo. Moro num prédio que não se preocupada com reciclagem, por exemplo. Dentro do possível, eu faço.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.