Mariah Carey revela que sofre de transtorno bipolar

Por - 11/04/18 às 17:45

Grosby Group

Depois de anos de negação, Mariah Carey quebrou seu silêncio à revista People, e revelou que sofre de transtorno bipolar. Ela confessou à publicação que foi diagnosticada em 2001 e está medicada.

"Eu não queria acreditar", disse a cantora à revista People, da qual é capa esta semana, e acrescentou que ela não procurou tratamento até depois de passar por 'anos difíceis'.

"Até recentemente eu vivia na negação e isolamento, com um medo constante de alguém me expor", disse Carey. "Era um fardo pesado demais para carregar e eu simplesmente não podia mais fazer isso. Procurei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas ao meu redor e voltei a fazer o que eu amo – escrever músicas e fazer música."

Carey foi diagnosticado com bipolar II quase duas décadas atrás, depois de ir ao hospital após sofrer um colapso físico e mental.

De acordo com a revista People, o distúrbio mental é semelhante ao bipolar I, com humor alternando entre altos e baixos ao longo do tempo, mas os estados de humor nunca atingem a mania completa.

"Durante muito tempo pensei que tinha um distúrbio do sono grave", explicou Carey. "Mas não era uma insônia normal e eu não estava deitada, acordada contando carneirinhos. Eu estava trabalhando, trabalhando e trabalhando … Eu estava irritada e com medo constante de decepcionar as pessoas (…) Eu acho que meus episódios depressivos eram caracterizados por ter energia muito baixa, eu me sentiria tão solitária e triste – até mesmo culpada por não estar fazendo o que eu precisava fazer pela minha carreira.", justifica.

A cantora explicou também porque somente agora decidiu expor seu problema:

"Eu estou em um lugar muito bom agora, onde estou confortável, discutindo minhas dificuldades com o transtorno bipolar II. Espero que possamos chegar a um lugar onde o estigma seja eliminado das pessoas que passam por qualquer coisa sozinhas. Pode ser incrivelmente isolante. Ele não tem que definir você e eu me recuso a permitir que ele me defina ou me controle."

---

Tags: