Mariah Rocha: “Atuar é meu combustível”
Por Redação - 14/04/13 às 14:31
Com 23 anos recém-completados, Mariah Rocha, a Luiza de Balacobaco, leva uma vida bem diferente da maioria das jovens da sua idade. E não é só trabalhar na tevê que difere sua rotina das demais. Além de atuar, também já foi apresentadora e ainda é mãe de João Pedro, que tem três anos. Quando tinha apenas dois anos, atriz já trabalhava como modelo infantil.
"Como eu sou ruiva, fazia muitas fotos para países da Europa", lembra.
Mariah, no entanto, não sente que teve a infância roubada ou até mesmo menos aproveitada por ter trabalhado desde pequena.
"Hoje vejo como fui privilegiada", filosofa.
Nascida em Itaperuna, município do Rio de Janeiro, teve todo o bônus de crescer em uma cidade do interior.
"Pescava com a minha família, brincava na rua… Aproveitei muito", relembra, sem deixar de frisar que a cidade ainda funciona como o seu porto seguro.
"Vou para lá sempre que preciso recarregar minhas energias", revela.
Além de ser modelo quando mais nova, Mariah também estudava teatro.
"Eu fazia aulas de atuação na escola. E foi lá que descobri que gostaria de estudar mais a fundo", divide.
Para alcançar tudo o que tem hoje, Mariah teve de traçar um caminho difícil e com muitas batalhas. Após atuar em Floribela, na Band, e participar de algumas produções da Globo, a atriz ganhou a oportunidade de apresentar o TV Globinho, em 2008. Após uma pausa para o nascimento de seu filho, voltou ao programa em 2011.
"Amei a experiência por poder lidar com o público infantil, que é muito carinhoso e fiel", comemora.
Apesar de ter descoberto um novo prazer em sua carreira artística, Mariah garante que não seria difícil escolher entre ter um novo programa e estrelar uma novela.
"Tenho vontade de voltar a apresentar, mas atuar é meu combustível. Não viveria sem isso", acredita.
A transferência para a Record foi um processo natural na carreira de Mariah. Já com saudade de trabalhar em novelas, a atriz foi convidada por Edson Spinello, diretor-geral da trama, para fazer um teste.
"Gostei da personagem logo de cara porque ela é determinada como eu", compara.
Na trama de Gisele Joras, Luiza é filha de Marlene, interpretada por Antônia Fontenelle.
"Ela mudou muito durante a novela. Agora no final, está mais madura, mais leve e menos teimosa", revela, identificando-se com a nova fase da personagem.
Além de ter a personalidade parecida com a de seu papel, o figurino usado em Balacobaco também se aproxima com os modelos que Mariah usa no dia a dia. Adepta de roupas mais básicas, a atriz garante que a única diferença está nos tons.
"Na novela, uso tons mais escuros e as unhas são pretas", conta.
Para compor Luiza, Mariah se inspirou em diversos filmes e em pessoas que conheceu ao longo da vida.
"Ela é muito atual, então não teve workshop ou um trabalho de pesquisa", conclui.
A reta final de Balacobaco, que chega ao fim em maio, já faz com que Mariah pense em seus próximos passos. Em julho, a atriz volta a se apresentar com a peça O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues.
"Além disso, quero relaxar, ficar com o meu filho, ir à praia…", planeja.
De biquininho, Mariah Rocha brinca com o filho na praia
Mariah Rocha ensina filho a enfrentar onda em Ipanema
Mariah Rocha vive momentos de carinho filho em praia do Rio de Janeiro
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.