Mariana Goldfarb recorda e desabafa sobre época que teve anorexia

Por - 27/11/21

Mariana Goldfarb posando para foto.Reprodução/Instagram @marianagoldfarb

No sábado, 27 de novembro, a digital influencer e esposa de Cauã Reymond, Mariana Goldfarb, relembrou da época em que sofreu com anorexia através de uma foto e desabafou nas redes sociais. 

Com toda a sinceridade, a jovem disse que, apesar de ter superado a doença, ela ainda não tem uma relação de amor puro com o seu corpo.

“Há mais ou menos cinco anos tive uma anorexia que durou uns 6 meses. Muita gente me pergunta se eu já consegui me livrar disso, se eu já aprendi a me amar por completo e a resposta é que não. Eu ainda não aprendi. Eu não me amo 100% do tempo. Mas eu estou em um processo muito importante e essencial de estar vivendo”, começou Mariana. 

A modelo também contou que se importava muito com a opinião dos outros sobre ela naquela época e que, às vezes, se encontra pensando novamente sobre. 

“Porque eu me importava muito com a opinião dos outros, mais do que eu queria admitir. E às vezes eu ainda me importo. Isso às vezes ainda me consome, me deixa ansiosa, me deixa triste. Só que isso também foi uma ferramenta para eu conseguir me descobrir melhor”, compartilhou.

Além disso, a carioca deu alguns conselhos para os seguidores, como externalizar a raiva em projetos pessoais.

“E hoje eu não quero ser melhor que ninguém, eu quero ser melhor que eu fui ontem. E eu quero estar caminhando para a frente. Isso não significa que a gente não possa sentir raiva, que a gente tem que ser muda o tempo inteiro. Colocar essa raiva para fora de uma forma saudável, nos projetos pessoais, na atividade física, transformar, é a grande virada”, relatou.

A apresentadora também disse que tenta ser uma pessoa melhor todos os dias, dando um passo de cada vez.

“Não, eu ainda não cheguei, eu ainda estou no processo, não sei se um dia eu vou chegar. Eu espero que sim nessa vida. Mas eu quero ser melhor que fui ontem, apenas isso. E dar um passinho de cada vez. As cobranças são muito dolorosas e elas vem de maneira abrupta, não só para mim, mas para todo mundo. E a maneira como a gente lida com isso é o que vai determinar como a gente lida com essas mudanças todas”, afirmou ela.

Por último, a carioca disse que, mesmo com a opinião dos outros sobre como ela deve ser, Mariana quer manter a sua essência acima de tudo.

“Muita gente fala como eu tenho que me comportar, como eu tenho que usar meu cabelo, minha sobrancelha, as minhas roupas, a minha unha, como que eu tenho que existir. E muita gente fala o que não sabe mesmo, chega a ser divertido. O maior gesto de amor-próprio que eu já tive e continuo tendo na minha vida é ser exatamente do jeito que eu sou. Não deixar essas coisas entrarem na minha cabeça. Me manter na minha essência é o que me faz sobreviver sem grandes cicatrizes”, finalizou a modelo. 

Recentemente, Mariana também publicou uma foto acompanhada de um texto inspirador em suas redes sociais, falando, também, sobre a relação com o seu corpo. Confira:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda: Gui Araújo comenta sobre Rico e público aponta homofobia
Claudete Troiano é afastada da TV por motivo de saúde
Polêmico em Verdades Secretas 2, Bruno Montaleone deixa elenco de novela

---

Tags: