Mariana Goldfarb revela assédio em provador de roupas

Por - 29/07/20 às 09:12

Reprodução/Instagram

Modelo desde os 17 anos, Mariana Goldfarb está acostumada ao vai e vem dos bastidores da moda, onde trocas de roupas por vezes são diante de muitos olhos. Durante uma live com Marie Claire, na terça-feira (28), a mulher de Cauã Reymond contou que há três anos foi assediada dentro de uma loja enquanto provava roupas.

Mariana Goldfarb relembra anorexia: 'Queria ser aceita'

"O vendedor da loja entrou no provador. Isso foi forte. Na hora fiquei em choque, eu não sabia o que fazer", disse ela. "Não fomos ensinadas a lidar com assédio. Quando a gente começa a se conhecer, entende o que é invasão", revelou.

Mariana destacou que a experiência ocorria também nos bastidores do trabalho.

"O máximo que eu fazia era ir embora. Eu não tinha a voz para me manifestar, mas tinha a intuição de meter o pé, mesmo que eu perdesse o trabalho. Eu ligava para minha mãe ou para o meu pai. Eles sempre foram muito atentos quanto a isso", disse.

A apresentadora destacou que a cobrança que sentia no mundo na moda refletiu diretamente em sua saúde, levando à anorexia.

"Trabalhei muito tempo como modelo, não porque eu amava, mas porque eu queria dinheiro, eu queria um trabalho. Uma coisa que não era legal é que nesse meio as pessoas te tratam como um cabide e falam coisas horrorosas na sua cara. Você é uma criança, não tem a maturidade de ouvir aquilo e se dissociar daquilo. A cabeça fica muito ruim. Eu nunca estava bem o suficiente: eu nunca era magra, alta ou bonita o suficiente para eles. Cresci com isso, mas nunca deixei de trabalhar. A anorexia veio de anos de porrada", confessou.

Mariana Goldfarb beija a si mesma em vídeo: 'Amor próprio'

Apoio do marido

Com Cauã Reymond desde 2016, Mariana oficializou a união no civil com o ator em fevereiro do ano passado. A festa foi bem discreta, apenas para a família e poucos amigos, foi realizada após cerimônia íntima na cidade de Ibitipoca, Minas Gerais.

Ela contou na transmissão ao vivo que o apoio do marido é fundamental para lidar com seus distúrbios alimentares. E ela ainda faz terapia.

"Cauã me ajuda bastante eu tive anorexia há dois anos. Até hoje faço terapia para não me perder nessa coisa da comida. As pessoas colocam muita pressão em você sobre a coisa da 'perfeição', do que é ideal e de tanto você ouvir acaba entrando. Tem que policiar", alerta.

Ao entender seus distúrbios alimentares, Mariana decidiu estudar nutrição e espera ajudar as pessoas a lidarem melhor com seu corpo e saúde mental. Ela também é adepta à meditação, estuda aromaterapia e tudo que possa conectá-la à natureza.

"Comecei a me preocupar com o que eu postava quando eu estava anoréxica e me dei conta que estava fomentando coisas negativas nas pessoas. Nunca recebi tanto elogio como naquela fase. Eu sei que muita gente naquele momento se espelhou em mim, mas eu não estava saudável, eu estava triste, apática, estava doente e postando foto de biquini como se estivesse bem. A ficha caiu pra mim e comecei a ir para outro caminho".

Mariana Goldfarb bate boca com internauta que lhe xingou

Só para mulheres

As dicas de bem-estar e autocuidado que Mariana compartilha em suas redes sociais, serão transformadas em um programa.

"Será um programa voltado para mulheres, sobre questões femininas. Vamos falar de vários assuntos tabu, de sexo, meditação. Por enquanto estou fechando ainda os detalhes", conta ela.

---

Tags: