Mariana Xavier faz ‘balanço’ de Biga, em A Força do Querer
Por Redação - 24/10/17 às 19:10
Com o fim de A Força do Querer, última novela das 21h, da Globo, os comentários sobre o desenrolar e fechamento da rama não pararam de efervescer nas redes sociais. Uma das grandes apostas do público era Bia, ou Abigail, personagem que ganhou vida na pele de Mariana Xavier.
A secretária animou o público com sua outra “personalidade”, a sexy modelo plus-size de lingerie. Mas, segundo o que sua intérprete comentou, alguns fãs não acharam que a gata teve o destaque merecido no folhetim de Glória Perez. Em um vídeo no seu canal do Youtube, a atriz tentou amenizar a situação.
“Muita gente ficou frustrada por a trama da Biga não ter recebido mais destaque. Eu não. Novela é obra aberta, as tramas mudam o tempo todo (…). As vezes uma personagem cresce horrores como aconteceu comigo em Além do Horizonte, outras vezes diminui. E tudo bem", comentou.
Mariana luta, abertamente, pela aceitação corporal das mulheres e o fim da gordofobia. No Dança dos Famosos, por exemplo, ela várias vezes já falou que está lá para mostrar que aquela arte não tem tamanho nem corpo. Para a carioca da gema, sua personagem na última trama de Glória Perez foi um jeito bem mais eficaz de combater esse preconceito, ao mostrar “a gorda como uma pessoa normal, exatamente do jeito que a Biga foi, alguém que não é a palhaça, nem a sexy o tempo todo, que tem variações de humor e questões como qualquer outra mulher”.
Ainda em seu “Balanço de A Força do Querer”, como é o título do vídeo, Mari celebrou o sucesso de sua secretária sexy, que quebrou estereótipos e mostrou “outras facetas” da profissional que lhe deu vida.
"O que eu esperava ser só mais do mesmo acabou se tornando algo pelo qual eu batalho há muitos anos. Uma personagem normal, em cuja vida o peso não fosse protagonista e que não precisasse ser a engraçadinha o tempo todo”, disse.
Confira o vídeo completo:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.