Mariana Xavier sobre o Dança dos Famosos: ‘A minha competição não é com os outros’

Por - 20/08/17 às 09:00

Reprodução/Instagram/@marianaxavieroficial

Mariana Xavier está com tudo e não está prosa. A atriz de 37 anos desponta na liderança do time feminino da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, empatada com Adriane Galisteu e Isabella Santoni. Comedida, ela não prega o favoritismo.

"Ainda tenho muito para evoluir. A minha competição não é com os outros: é comigo mesma. Quero superar os meus limites e não deixar o nervosismo tomar conta. Antes da estreia, fizemos um ensaio já com o figurino. Parecia que eu ia morrer, que tinha corrido uma maratona com uma perna-de-pau", disser a atriz em entrevista ao jornal O Globo.

No ar também como a Biga de A Força do Querer, nivela de Gloria Perez exibida na Globo na faixa das 21h, ela conta que seu objetivo é levar diversão ao público.

"No dia da estreia, recebi um bilhete da produção: 'Não há satisfação maior do que a que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros'. E é isso que eu quero. Também tenho um discurso sobre a diversidade. Tenho vontade de estimular as pessoas e mostrar que não é preciso ter um corpo magro para dançar. Quero chegar à final e aprender todos os ritmos".

A dança está na vida de Mariana desde a sua infância, época em que fez aulas de balé e jazz. Na adolescência, a atriz participou de um grupo de ginástica rítmica. Depois, se apaixonou pela lambaeróbica e chegou a se aventurar como professora.

"Foi uma paixão que surgiu por acaso. Mas era um hobby, não tenho a técnica. Eu adorava axé e dançava despretensiosamente com a galera. Comecei a frequentar os lugares e a conhecer as pessoas. E os amigos acabaram me chamando para substituí-los nas aulas. Começou na brincadeira, mas depois cheguei a dar aulas em academias. Naquela época, não era uma pessoa bem resolvida com o corpo. Não me sentia à vontade para colocar um shortinho e subir num palco".

Em paz com seu corpo, ela contou que gostou do seu figurino no quadro do Domingão.

"Mesmo sendo bem resolvida, não gosto de mostrar certas partes. Eu falei: 'Não quero barriga de fora'. De resto, não me importo. Posso vestir short curto e aparecer com os braços à mostra".

A atriz falou ainda, ao jornal O Globo, sobre o assédio dos homens e confessou que recorre a aplicativos de relacionamentos.

"É só na internet porque na vida real eles continuam com vergonha. Uso aplicativos de paquera, mas não gosto muito. Ainda prefiro a vida real. Acho que os homens curtem meu perfil para ver se eu vou responder.

Por conta dos compromissos na Globo, Mariana precisou cancelar as apresentações da peça O Último Capítulo, mas conseguiu manter o espetáculo nos dias 16 e 17 de setembro em Vitória.

---

Tags: