Marielle Franco será homenageada no Amor & Sexo

Por - 19/07/18

Divulgação/Amor e Sexo/TV Globo/Ellen Soares

A próxima temporada do Amor & Sexo, que volta a ser exibido na Globo, está repleta de momentos emocionantes.

Um dos episódios terá uma homenagem à Marielle Franco, assassinada brutalmente no último dia 14 de março, ocasião em que seu motorista, Anderson Gomes também perdeu a vida. 

A colunista Patrícia Kogut conta que a gravação do programa foi emocionante. Anielle Franco, a irmã da vereadora, a sua viúva, Mônica Benício, e amigos participaram. 

Tanto a equipe quanto os convidados choraram.

Em tempo: foi incluída no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro a data de 14 de março como  o Dia Marielle Franco – dia de Luta contra o genocídio da Mulher Negra. É o que determina a Lei 8.054/18, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo na quarta-feira (18).

A medida estabelece que instituições públicas e privadas promovam debates e palestras na data, com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o assassinato de mulheres negras no Brasil. De acordo com o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência de 2017, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), jovens negras com idade entre 15 e 29 anos têm o dobro de chances de serem mortas do que as brancas na mesma faixa etária.

Passados quatro meses do duplo homicídio, a Polícia Civil ainda não prendeu nenhum suspeito do crime.

---

Tags: