Marieta Severo: ‘Não quero uma religião legislando a vida’
Por Redação - 19/05/15 às 09:30
Marieta Severo está prestes a voltar às telinhas em Verdades Secretas. Depois de passar 14 anos interpretando a Dona Nenê, em A Grande Família, a atriz retoma às novelas numa personagem completamente diferente do que costumava fazer nas noites de quinta-feira da Globo. Em entrevista ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro, ela criticou o cenário de política conservadora atual e disse que as pessoas estão um tanto presas em várias doutrinas nos últimos anos.
“Sou contra a redução da maioridade penal e contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante. Há um retrocesso que nunca imaginei. Eu sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas”, disse a atriz durante a entrevista.
A atriz ainda contou que voltou às novelas, porque achou uma proposta completamente diferente das mães que interpretou recentemente, como a própria Dona Nenê. Além de contar mais sobre as saudades da personagem do seriado, também falou sobre Fanny, seu próximo desafio na carreira, aos 68 anos.
“Uma das coisas mais atraentes da Fanny é ser diferente da Nenê. Brincadeira, mas isso é um plus sim. Eu não pretendia voltar às novelas ainda, mas achei ótimo. Ela é dona de uma agência de modelos, que complementa o orçamento vendendo as meninas. Vende esse submundo para as garotas com muita convicção e amoralidade (…) Ela é amoral, quer dinheiro, poder, não tem limite. Quando você toca nessas questões, quer criticar, dizer: ‘aí gente, tem isso’. Porque hoje se está com a mania de cobrir todos os sóis com as peneiras. Temos um conservadorismo no ar!”, disse a atriz.
Ao falar sobre redução da maioridade penal, a atriz também se mostrou contra, porque disse ser de uma geração em que as pessoas tinham conseguido liberdades. “Há um retrocesso que nunca imaginei. Sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas. Quando você tem essas conquistas, a tendência é achar que elas estão conquistadas dali para a frente. Quando volta esse moralismo, e esse mundo religioso começa a ditar as regras, é muito assustador!”, disse.
A artista ainda se mostrou a favor do aborto e das liberdades do corpo da mulher. Não que todos os direitos tenham ficado parado no tempo. “Mas há outros em que a gente não consegue ir adiante, como o aborto, que é um direito. E por quê? Por causa desse conservadorismo religioso com representação política. Não tenho nada contra religião. Sou a favor de todas, mas não exerço nenhuma. Só não quero uma religião legislando a minha vida!”, conclui a atriz.
De folga, Reynaldo Gianecchini aproveita ‘isolamento’
Grazi Massafera deixou autor ‘abalado’ em teste de novela. Entenda!
Grazi Massafera e Yasmin Brunet se juntam a outras modelos para gravar novela
Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.