Marília Gabriela entrevista Alberto Renault e André Apasse

Por - 25/10/06 às 18:45

Luizinho Coruja

Neste domingo (29), o programa Marília Gabriela Entrevista, do canal pago GNT, recebe a dupla André Apasse e Alberto Renault. André é dono e criador de uma grife que só veste mulheres cheinhas, acima do manequim 44. Renault é um artista de vários talentos: dirige óperas, faz o programa Minha Periferia – de Regina Casé -, dirige os desfiles mais criativos das semanas de moda em território nacional e agora está lançando o livro Moko No Brasil, uma continuação de A Foto, sua primeira experiência literária, que virou um cult.

O bate-papo com Alberto, que fala sobre a inspiração para fazer tantas coisas, começa com a descoberta pessoal de seus múltiplos talentos e como ele os coloca em prática. Gabi conversa ainda sobre a estréia do artista na literatura e sobre a antevisão que ele teve do fim da felicidade para escrever “Moko No Brasil”.

A apresentadora questiona o fato do trabalho de Alberto não ser convencional e quer saber se essa é a forma dele lidar com a caretice do mundo. Quando o assunto são as críticas que Minha Periferia recebe por – digamos – glamourizar a pobreza, o artista é enfático ao explicar qual foi sua idéia ao criar, com Regina Casé, esse quadro.

Na seqüência, Gabi quer saber de André Apasse, como surgiu a idéia de vestir mulheres que não estão nos padrões convencionais de tamanho. Num mundo em que os desfiles mostram sempre mulheres magérrimas e a moda parece só existir até o tamanho 42, Apasse fala sobre a possibilidade de adaptar esse vestuário para as mulheres mais cheinhas.

O trio conversa ainda sobre o que falta para o Brasil ter uma indústria de moda ainda mais potente, se os criadores nacionais são realmente bons, os projetos futuros da dupla e qual seria a definição da moda que vemos hoje nas ruas brasileiras.

O programa vai ao ar às 22h.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.