Marília Gabriela entrevista Hermila Guedes e Leon Cakoff

Por - 03/12/06 às 10:30

Luizinho Coruja

Neste domingo (3), o Marília Gabriela Entrevista, exibido no canal pago GNT, contará com a presença de dois convidados: Leon Cakoff, criador da Mostra Internacional de Cinema de SP, e Hermila Guedes, estrela do filme O Céu de Suely, que estreou em novembro.

Leon inicia o bate-papo falando sobre como é sua relação com a Mostra. "A Mostra é como um filho, não tem uma que eu goste mais", revela e complementa falando que é muito tenso o fechamento da programação, mas que hoje é melhor do que no passado.

Na seqüência, Gabi pergunta aos dois convidados se a vida fosse um filme qual seria o deles. "Melancólico, mas com final feliz", diz Hermila e Leon arremata: "Um filme que me informasse".

Leon segue explicando que para coletar todo o material necessário faz três viagens por ano, visitando os principais Festivais de Cinema do mundo. Gabi questiona ainda sobre o fato de não ter um cinema de grande público no Brasil e pergunta como se dá esse paradoxo. "Faltam salas de cinema no país e a meia entrada deveria acabar, pois existem muitas carteirinhas falsificadas", explica.

Nascido na Síria, Leon, que também é cineasta, veio para o Brasil com seis anos de idade e a paixão pelo cinema surgiu quando foi com a mãe pela primeira vez assistir um filme. "Para mim não existe filme ruim, o máximo que se faz é comparar. É delicado no momento em que se vive, dizer que isso ou aquilo é ruim."

Passando a palavra para atriz pernambucana Hermila Guedes, ela começa contando sobre o primeiro filme que assistiu, Super Xuxa Contra o Baixo Astral, e Gabi pergunta se foi impactante. "Para uma criança é sempre impactante", confessa.

Sobre a escolha da carreira de atriz, Hermila revela que foi uma simples brincadeira. “Uns amigos me chamaram e eu fui por brincadeira, para me divertir.”

A atriz comenta também que na vida pessoal ainda não conseguiu se livrar da desinibição, apenas no trabalho. "Para eu fazer teatro é difícil porque tem gente…e eu tenho medo de gente". Hermila confessa que é muito chorona e que a primeira vez que viu o filme O Céu de Suely  foi em Veneza. Enquanto todo mundo aplaudia de pé, ela chorava sem parar.

O trio conversa ainda sobre cinema, vida pessoal, paixões e terminam a entrevista com duas frases escolhidas por eles.

O programa vai ao no domingo às 22h.


×