Marília Gabriela fala sobre distúrbios alimentares

Por - 16/04/06 às 10:52

Uma das doenças que atinge grande parte da população brasileira, o distúrbio alimentar, será discutido neste domingo, dia 16, no programa Marília Gabriela Entrevista.

Para falar sobre o tema, a apresentadora recebe Taki Cordas, psiquiatra e coordenador geral do ambulatório de bulimia e transtornos alimentares – AMBULIM -, recentemente inaugurado no Hospital das Clínicas.

Na ocasião, ele  fala sobre as loucuras que as mulheres cometem para se manterem magras. “Há uma falsa venda dessa expectativa. Temos limitações orgânicas”, afirma Cordas, ao falar sobre a genética, que não permite que todas as mulheres tenham corpo de modelo.

Essa incessante busca pela magreza acaba culminando em transtornos alimentares  – como a anorexia, bulimia e o comer compulsivo -, onde o corpo e dietas passam a dominar a vida do indivíduo, que perde a liberdade da escolha.

O convidado explica a Marília Gabriela, que 90% dos indivíduos que sofrem de transtornos alimentares são do sexo feminino. Desse número, 15 a 20% das meninas com anorexia podem morrer, e somente 30% delas se recuperam totalmente da doença.

Marília Gabriela Entrevista vai ao ar às 22h, pelo canal a cabo GNT.

 

---


×