Marília Mendonça: Fãs visitam túmulo da cantora e prestam homenagens

Por - 04/11/22 às 17:00

Marília Mendonça posando para fotoReprodução/Instagram

Neste sábado, 05 de novembro, completará um ano desde que Marília Mendonça morreu, vítima de um acidente de avião em Minas Gerais. Assim, as homenagens para a cantora, que deixou saudades e marcou o sertanejo, já começaram. Os fãs, que não deixaram de escutar as músicas da famosa, aproveitaram a semana para visitar o túmulo da artista, localizado em Goiânia, demonstrando o carinho eterno que carregam pela cantora. 

Leia+: George Henrique e Rodrigo lançam EP com homenagem à Marília Mendonça

Em entrevista ao Jornal Hoje, exibido pela TV Globo, alguns admiradores abriram seus corações ao falarem sobre a saudade que sentem de Mendonça. “Foi uma morte muito precoce. Acho que ela foi uma pessoa muito boa e nós, como fãs, sofremos muito com essa perda”, declarou a advogada Ana Elisa.

Leia+: Maria Beltrão ganha acessório que pertenceu à Marília Mendonça

Bruna Barros, por sua vez, ressaltou a importância de Marília, que ficou conhecida como a rainha da sofrência,  para o feminejo, um subgênero do sertanejo, representado por vozes femininas. “A gente tinha a voz masculina como referência, mas a Marília chegou e trouxe a voz feminina. O espaço da mulher começou a aparecer”, afirmou a cantora, que se inspira na artista falecida. 

RENDIMENTOS MUSICAIS

Neste próximo sábado, 5 de novembro, completará um ano da morte de Marília Mendonça. De acordo com o jornal Extra, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento sobre o conjunto da obra da cantora, encontrando 335 músicas gravadas, mais 444 gravações no cadastro do banco de dados da central.

Leia+: Fãs visitam túmulo de Marília Mendonça no Dia de Finados

Conforme determina a Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98, os herdeiros da cantora, no caso apenas um, o filho Léo, que em dezembro agora fará 3 anos, receberá os rendimentos relacionados às músicas da mãe até 70 anos após a sua morte, ou seja, em 2091. O menino é fruto da antiga relação de Marília com o cantor Murilo Huff.

De acordo com o Ecad, a música mais tocada de Marília Mendonça foi “Até Você Voltar”, seguida de “Calma” e “Infiel”, em terceiro lugar.

Reprodução/Instagram @mariliamendoncacantora @murilohuff

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---