Marilyn Manson se entrega à polícia, após um mês como foragido

Por - 08/07/21 às 18:15

Marilyn Manson segurando um violãoReprodução/Instagram

Marilyn Manson se entregou à polícia de New Hampshire, nos Estados Unidos, após um mês como procurado. Acusado de ter cuspido em um cinegrafista, o músico compareceu ao departamento da polícia local no dia 2 de julho, informou o TMZ.

A polícia confirmou que a suposta agressão ocorreu durante o show em agosto de 2019, e também explicou que o cinegrafista foi contratato pela produção do evento.

Fontes familiarizadas com o caso disseram que o cameraman alegou ter sido atingindo por parte da cusparada de Manson, cujo nome verdadeiro é Brian Hugh Warner. Isso teria sido o principal motivo para que a polícia fosse procurada.

De acordo com o TMZ, Manson foi liberado depois de pagar uma fiança de cerca de 2 mil dólares. O músico teve de se comprometer a não cometer outros crimes enquanto estiver em liberdade e terá de comparecer às audiências judiciais.

Ainda segundo o site norte-americano, as autoridades emitiram o mandado de prisão pela primeira vez em outubro de 2019, mas em maio deste ano disseram que Manson estava “se esquivando.”

A ficha de Manson ainda tem um processo polêmico em que pelo menos 15 mulheres o acusam de abuso e agressão sexual. Muitas delas são ex-namoradas do cantor. Entre as famosas que denunciaram o cantor, estão Evan Rachel Wood, Phoebe Bridgers e Esmé Bianco, que descreveu cenas de tortura durante a gravação de um clipe que fez com Marilyn.

Em seu instagram pessoal, Manson negou todas as acusações. 

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.