Marina Liberato produz documentário sobre terapia natural contra o câncer

Por - 25/10/21 às 15:00

Marina Liberato selfieReprodução/Instagram @marinamliberato

O câncer é uma das doenças que mais assolam as pessoas na atualidade. Lidar com o processo de tratamento é doloroso, e não somente para quem enfrenta a enfermidade, mas também para sua família. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020 foram confirmadas mais de 600 mil incidências no Brasil.

O tratamento para quem é diagnosticado com algum câncer é realizado pela alopatia com a utilização da quimioterapia, rádio e entre outros. Paralelo a ela, diversas terapias naturais têm sido buscadas pelos diagnosticados, e entre as práticas adotadas está uma conhecida como método Kovacsik. Essa terapia é apresentada por Marina Liberato, filha do ex-apresentador Gugu Liberato, em seu primeiro documentário produzido, onde mostra ao público pacientes que adotaram essa prática e foram curados, e entrevista o presidente da Associação Estevam e Maria Kovacsik.

“Eu quero poder espalhar positividade para o mundo. E espalhar essa informação que existe uma alternativa no tratamento do câncer, que é uma terapia natural, gratuita e eficaz, me deixa muito feliz. Como o meu pai, é uma felicidade poder ajudar outras pessoas e seguir os seus passos”, comenta Marina Liberato.

Esse tratamento foi desenvolvido na década de 40, pelo cientista Estevam Kovacsik, na cidade de São Paulo. Assim que formulou essa terapia natural, que trabalha com captação de energia natural para enfrentar o câncer, passou a oferecer de forma gratuita para quem necessitava de cuidados. O método continua sendo aplicado nos dias de hoje através da Associação Estevam e Maria Kovacsik, e é aplicado em mais de 17 estados brasileiros, além do exterior, em países como Bélgica, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Portugal.

“A medicina avançou muito dentro da oncologia nas últimas décadas, mas ainda há muitas pessoas que não conseguem ter os resultados que desejam, e assim muitos buscam outras possibilidades para cuidar de sua saúde”, ressalta Daniel Kovacsik, presidente da Associação Estevam e Maria Kovacsik.

O objetivo do documentário da Marina Liberato, além de apresentar o método para outras pessoas, é mostrar o lado humano em que consiste essa terapia e como ela ajudou as pessoas que a utilizaram em seu processo de cura.

“No processo da gravação, tive uma experiência única e inesquecível. Quando conversei com os pacientes senti a energia e a emoção quando me contaram a história deles com o câncer. Eu não imaginava que suas palavras iriam me emocionar tanto. Eles não tinham mais esperança e o Método Kovacsik deu a eles uma segunda chance de vida”, acrescenta Marina Liberato.

Para quem deseja assistir o documentário, já está disponível no perfil do Instagram da Marina Liberato e em seu canal do YouTube. A Associação Estevam e Maria Kovacsik também tem um canal no YouTube , onde apresentam com mais detalhes o método.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Faustão surge em foto rara mais magro, ao lado dos filhos e da esposa
Lori Loughlin vai voltar à televisão após passar dois meses na prisão
Rihanna quer abrir lojas físicas de sua marca de lingerie
ONG rejeita doação de Jamie Lynn Spears, irmã de Britney
As Five! Saiba tudo sobre a série que estreia na Globo esta semana
Sessão da Tarde exibe ‘Uma Prova de Amor’ nesta segunda-feira (25)
Ryan Gosling vai interpretar Ken em novo filme da Barbie

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.