Marinete vira estrela de reality show
Por Redação - 12/12/05 às 11:31
No especial de fim de ano da série A Diarista, da Globo, que vai ao ar no próximo dia 20, Marinete (Cláudia Rodrigues) vai ficar famosa, mas não gostará disso. Ela será a estrela principal de um reality show e terá uma câmera em seu encalço, 24 horas por dia.
Figueirinha (Serjão Loroza), o dono da agência de diaristas para a qual Marinete trabalha, é quem aceita a idéia de transformar o dia-a-dia de sua funcionária em um espetáculo televisivo. Mas, ele não conta nada a ela. Quando o episódio começa, Marinete acorda em sua cama e leva um susto, ao ver uma equipe de tevê registrando todos os seus movimentos. Irritada, vai tirar satisfações com Figueirinha, disposta a acabar com essa história. A doméstica muda de idéia, porém, ao saber quanto vai ganhar por ter sua imagem veiculada, ao vivo, para milhares de aparelhos de tevê no país.
Assim como o patrão, que aproveita a oportunidade para fazer propaganda de sua agência, a Dia a Dia Diaristas, os demais amigos de Marinete também ficam deslumbrados por aparecer na tevê.
Ipanema (Helena Fernandes) fica procurando o seu melhor ângulo para aparecer bem sexy na telinha; Dalila (Cláudia Mello), travada, sorri o tempo todo para a câmera; e Solineuza (Dira Paes) passa a acompanhar as aventuras de Marinete, achando que se trata de uma novela nova, cuja protagonista é muito parecida com sua melhor amiga.
Quem não fica nada à vontade com a popularidade de Marinete é seu namorado, Waldemar (Cláudio Gabriel). Os dois não conseguem mais namorar em paz, com a presença constante do câmera (Marcelo Borghi) e do boom man (o operador de microfone, Igor Paiva).
Para piorar a situação, o diretor do reality show (Kiko Mascarenhas) avalia que Marinete precisa de um namorado mais bonito e aciona um ator (participação especial de Marcos Pasquim) para se fazer passar por um garçon apaixonado pela diarista.
“A Diarista é um programa que repercute, que o público gosta. Essa história de, a cada semana, a Marinete estar numa casa diferente, gera uma série de situações novas”, afirma o diretor José Alvarenga Jr., à frente do programa desde sua estréia como especial de fim de ano, em dezembro de 2003.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.