Mário Gomes já tem slogan da sua candidatura a deputado

Por - 07/04/06 às 12:24

Cláudio Andrade

Pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB fluminense, Mário Gomes já escolheu até o slogan com o qual pretende chegar à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele adianta o tema, com exclusividade para OFuxico, e conta o motivo de querer entrar na política, mas sem abandonar a carreira de ator.

“Meu slogan vai ser: ‘Campanha Custo Zero – Uma Maneira de Não Se Contaminar’. Acredito que as campanhas milionárias servem de primeiro passo para, posteriormente, os lobistas atacarem. E depois não adianta a gente se surpreender, ficar indignado quando vem à tona como é que a banda estava tocando. A política é igual a saúde ou a violência, precisa ter um trabalho preventivo para que a coisa funcione e evitar abrir brechas para a corrupção. Vou defender o enxugamento da máquina pública e a queda dos juros, para que o nosso parque produtivo possa se aproveitar desse momento de glamour que o Brasil conquistou dentro desse mundo globalizado, apesar dos problemas de tudo que é ordem que enfrentamos internamente”.

Mário Gomes decidiu entrar na vida política após receber convites do senador Arthur Virgílio e da deputada Alice Tamborideguy, ambos do PSDB, partido ao qual ele é filiado há bastante tempo. O convite, segundo Mário, surgiu porque os dois políticos conhecem o trabalho do qual ele participa no colégio municipal Pedro Álvares Cabral, em Copacabana, zona sul carioca.

“Na verdade, quem encabeça o trabalho nessa escola é o Armando Guerreiro, um amigo de muito tempo, e eu comecei emprestando a minha imagem, na tentativa de se conseguir desde alimentação até equipamento para os jovens participarem das atividades extraclasses que oferecemos", conta o ator, que começou a se envolver tanto, que viu o poder que a arte exerce sobre a garotada das classes menos favorecidas.

"Os rapazes e moças deliram quando têm como arma, em sua mão, uma câmara de vídeo, por exemplo. Assim, ia com o Armando e as outras pessoas envolvidas numa padaria pedir salsicha para fazer o lanche da galera e até à Embratel, onde conseguimos equipamento semiprofissional de tevê, e em outros locais que colaboraram com dinheiro que deu para comprar equipamento de iluminação e melhorar o estofamento do teatro existente no Pedro Álvares Cabral. Hoje a rapaziada faz um jornal e tem a TV Cabral, entre outras atividades. Muitas vezes tiramos do nosso próprio bolso para pagar a matrícula de meninos e meninas que terminaram o ensino médio e ingressaram na faculdade. Aos poucos, fui me convencendo de que, como político, posso ser uma voz muito mais atuante para ajudar a melhorar a vida de pessoas interessadas como as que participam das atividades no Pedro Álvares Cabral”, conclui.

Trabalho de ator

Atualmente, Mário Gomes não é mais contratado da Globo. Sua última participação na emissora foi em Bang Bang, durante quatro capítulos, interpretando Greg, um xerife que cuspia jaboticabas. Apesar de ser um dos atores prediletos de Carlos Lombardi, ele garante que até o momento não teve nenhum convite para integrar o elenco de Pé Na Jaca, novela que o autor prepara para ser exibida a partir do primeiro semestre de 2007.

“No momento, eu, Marisa Orth e Nuno Leal Maia estamos nos dedicando à pré-produção da peça Viva Sem Medo Suas Fantasias Sexuais, que é uma adaptação do João Bethencourt. No elenco, estarão nós três”, conta Mário Gomes. 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.