Mario Testino diz que ele descobriu Gisele Bündchen
Por Redação - 24/10/12 às 12:32
O fotógrafo Mario Testino creditou sua própria obsessão com Gisele Bündchen por impulsionar o estrelato da brasileira, pois ninguém pensou que sua beleza saudável e curvilínea iria dar certo na indústria da moda.
"Ninguém gostava dela, ninguém queria ela, eu tive que lutar para colocá-la em minhas histórias. Ninguém achava que ela era certa – muito isso, muito aquilo, o nariz, os seios, a cintura. Mas eu acredito em ser obcecado, e fui ficando obcecado", disse ele ao site The Observer.
O fotógrafo peruano, que já fez imagens de princesa Diana à topmodel Kate Moss, também revelou que ele escolheu morar na Grã-Bretanha, pois era mais liberal em 1977, quando tinha 22 anos. Ele foi condenado ao ostracismo em sua terra natal, na América do Sul, por seu estilo de vida extravagante e gostos peculiares.
"Eles gritavam para mim na rua: 'Viado!' Todo o meu salário ia em tarifas de táxi. Eu não podia pegar o transporte público da maneira que eu me vestia", lembrou.
"A América do Sul não era tão aberta. Você tinha que se adaptar, e eu não me encaixava, eu era diferente. O meu gosto e o meu ponto de vista eram um pouco estranhos e eu encontrei na Grã-Bretanha uma sensação de calma, eu poderia ser apenas quem sou. A Inglaterra é um país muito individual, onde as pessoas têm um estilo pessoal. Nem todos seguem uma tendência. A sutileza e inteligência da Inglaterra são fatores incríveis, eles são muito criativos", finalizou.
Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio prestigiam mostra de Mario Testino
Sofia Vergara quer ter os seios de Gisele Bündchen
Gisele Bündchen aparece abatida após a morte de sua cadelinha
Gisele Bündchen anda de bicicleta novamente com o filho Benjamin
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.