Marisa Orth: “Acho o fim categorizar pessoas pela sexualidade”

Por - 02/04/11 às 10:02

Ag. News

Marisa Orth será a ex-gorda Valéria, melhor amiga do ex-gay Nelson, vivido por Jorge Fernando, em Macho Man – série de Fernanda Young e Alexandre Machado, que estreia na sexta-feira (8).  O programa é o primeiro a ter a temática homossexual como foco central da trama.

“Demorou para ter um programa sobre isso”, diz Marisa, que se revolta com o preconceito contra homossexuais:

“Você sabe quem transa com criança? Eles acham que a homossexualidade é doença, mas você está cheio de pervertido do seu lado e não sabe. Eu acho o fim você categorizar as pessoas pela sexualidade. É uma falta de educação.”

A atriz acredita que Macho Man vai dar um ‘driblada’ no preconceito, pois o protagonista sofre um acidente – um salto de uma drag queen voa na sua cabeça, em uma boate, ao som de Village People – e passa a gostar de mulher, mesmo com seu jeito afeminado.

“Ele vira hétero e odeia. É uma crítica ao mundo hétero, ele acha cafona, ele acha violento, ele acha brega”, conta Marisa, que se diverte lembrando as falas do roteiro: “Ele fala: ‘Você não sabe a barra que foi assumir pro meu pai!’, daí eu falo: ‘Então, imagina a alegria que vai ser agora dizer que você virou hétero’. Mas ele responde: ‘Agora não dá mais, eu já fui na Ana Maria Braga’ (risos).”

‘Movimento neonazista’

Além de criticar o preconceito contra os gays, Marisa também vai contra o preconceito que parte deles mesmos. “Não gosto do preconceito de gay contra lésbica, do gay contra o hétero. O movimento gay também está virando super excludente, a bicha não pode ser gorda, não pode ser peluda, não poder ser velha, não pode ser paraplégica… é quase um movimento neonazista”, comenta.

Sobre a possibilidade de alguém ser ex-gay, Marisa afirma que acreditou nessa hipótese por dez anos. “No décimo primeiro ano ele voltou a namorar um rapaz”, conta a atriz.

“Foi um amigo meu, um grande marido de uma amiga minha, o melhor marido da turma. Acabou o casamento e depois ele teve outra paixão, que era um homem. Mas o amor dele por ela foi verdadeiro, eles tiveram filhos. Acho que é mais um caso de bissexualidade.”

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.