Markinhos Moura estreia comédia com clima de contos de fadas

Por - 05/09/18 às 23:13

Reprodução Instagram/Divulgação Contos de Barbas

O cantor Markinhos Moura marcou a memória de todo o Brasil nos anos 80, quando se apresentava cantando nos programas Cassino do Chacrinha e Clube do Bolinha.

Na época, os sucessos Meu Mel e Anjo Azul tocavam sem parar nas rádios de todo o país.

O que muita gente não sabe é que Markinhos começou sua vida artística como ator, lá em Fortaleza, n Ceará, quando ainda era adolescente.

No ao passado, Moura estreou a peça Angel, em São Paulo e, nesta quinta-feira (6) ele volta as palcos com a comédia Contos de Barbas, texto de Thiago Luchi, com direção e atuação de Eduardo MArtini, no Teatro Itália, em São Paulo.

OFuxico conversou com o cantor e ator, no intervalo de um ensaio e outro. Markinhos nos contou um pouco de sua empreitada. Confira!

OFuxico – O que é mais difícil: cantar ou atuar?

Markinhos Moura – Bem, acho que cantar é bem mais difícil, porque a pessoa tem que ter um mínimo de afinação, coisa que se nasce, e não se aprende (risos). Mas ambos requerem estudo e repetição.

OF – Como você se prepara para uma estreia no teatro?

MM – Para a estréia, existe uma preparação ténica, de rever o texto, escrever o que não se deve esquecer para levar, tentar se alimentar bem e, claro, rezar para tudo sair bem e a gente não esquecer nada disso! Vale dizer que nada disso faz passar o frio na barriga. Pelo menos não comigo!

OF – Como está a aceitação dos seus fãs, que já curtem o seu som, te ver em cena?

MM – Olha, quem conhece minha história a fundo sabe que comecei ainda no Ceará como ator, mesmo assim é uma grande surpresa e eles adoram. E até agora tem sido uma receptividade maravilhosa.

OF – E sua agenda de shows como está? Onde tem se apresentado? dá para conciliar com a estreia no teatro?

MM – Agora com a peça, não posso estar viajando tanto, mas continuo de terça a sábado cantando no Bar do Nelson aquí em Sampa. Claro que, se pinta uma viagem perto e que dê pra conciliar, já estou indo, é só contratar com tempo pra me planejar.

OF – Como estão os ensaios e a ansiedade para a estreia?

MM – Temos um entrosamento muito grande, é dos melhores. Estamos ensaiando em pouco mais de 2 meses. Mas a direção do Edardo Martin nos deixa muito seguros e temos a preocupação de nos ajudar. É uma delícia porque procuramos trabalhar nos divertindo, com um clima gostoso. 

OF – E a convivência com os colegas de palco, como é?

MM – Ttemos 7 atores maravihosos, é meu segundo trabalho com Eduardo Martini. Eu era ator quando jovem, lá no Ceará e o cantor veio tomar a frente (risos). Mas eu vinha retomando isso aos poucos e, depois de Angel, recebi esse convite e espero que tenha bastante longevidade. Apesar de ser comédia, discutimos união, amizade, empoderamento da mulher, tudo em linguagem de comédia. As pessoas vão se divertir muito.

Sobre Contos de Barbas
Colocando personagens do mundo encantado das fábulas infantis dentro de um contexto adulto, a comédia Contos de Barbas traz os personagens dos contos de fadas para o universo adulto, sem perder as características originais que estão no imaginário do público. Isso além de divertir os espectadores com um texto inédito, onde as personagens femininas são interpretadas por atores do sexo masculino.

A trama trata dos conflitos de quatro princesas que depois do fracasso em seus casamentos se veem obrigadas a dividir uma taberna até encontrar um novo amor. A história ganha ritmo de suspense quando outras princesas começam a desaparecer misteriosamente. Todos os hóspedes da taberna são suspeitos.

Serviço:
Contos de Babas
Local –  Teatro Itália – Av. Ipiranga, 344 – República – São Paulo
Estreia: 06/09/2018
Horários: Sempre às 5as. e 6as. às 21h (até 16 de novembro)
Informações sobre ingressos: (11) 3120 6945

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.