Marlon Nicolas, cantor com TEA, lança música no Dia do Orgulho Autista
Por Redação - 18/06/24 às 07:31
Em celebração ao Dia Mundial do Orgulho Autista, Marlon Nicolas lança nesta terça-feira (18) seu novo single intitulado “Coração Azul”. Natural de Roraima, o cantor e compositor autista busca, através de sua música, transmitir a mensagem de que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem alcançar seus sonhos, independentemente de suas limitações.
Saiba como famosos descobriram o autismo na vida adulta
História e influências musicais
Marlon Nicolas, natural de Boa Vista (RR), começou sua trajetória musical na infância, incentivado pelo pai. “A primeira vez que pronunciei uma palavra foi justamente cantando e foi Pai”, relembra o artista, atualmente em Manaus para promover seu novo trabalho, o sexto de sua carreira. Diagnosticado com TEA aos três anos, ele iniciou aulas de violão aos nove, integrou o coral do Instituto Batista de Roraima (IBR) aos onze, e começou aulas de Piano e Canto na Escola de Música Dueto aos quatorze.
Tallulah Willis é diagnosticada com autismo
Parceria e composição
Aos quinze anos, Marlon compôs sua primeira música em parceria com o professor e produtor Pablo Ferreira, que o acompanha até hoje. “Além dos meus pais, que investem tempo, dinheiro e amor em minha música e em meus sonhos, o Pablo está comigo desde o início dessa jornada. Muitas vezes, tenho dificuldade para concluir as letras e, nesse momento, recebo a ajuda dele para finalizá-las e ajustá-las. Somos parceiros de composição”, explica.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Produção de “Coração Azul”
O single “Coração Azul” é uma composição de Marlon e Pablo, que também assume a produção e a guitarra, o contrabaixo e as cordas. Rodrigo Magalhães faz o backing vocal, Aglysen Moralez comanda o piano, e Dedê Silva, baterista da cantora Ludmila e do programa “Caldeirão com Mion”, toca a percussão. Gravado no Estúdio PBF MUSIC, em Boa Vista (RR), o single estará disponível em todas as plataformas de streaming e no canal do YouTube do artista (www.youtube.com/@marlonnicolas269).
Mensagem de Inclusão e Reflexão
Marlon divide sua rotina pelo Instagram (@cantormarlonnicolas) e revela que a composição de “Coração Azul” aconteceu durante uma conferência de autismo em Boa Vista. “Fiz em um dia e, em seguida, mostrei para o meu produtor para ajustarmos e finalizarmos a composição. Já a produção levou praticamente uns três meses por conta das agendas de shows e porque nosso objetivo sempre foi dar o nosso melhor”, observa.
O cantor faz questão de dar voz à causa autista em seus trabalhos, incentivando a reflexão e a crença na capacidade das pessoas com TEA. “Essa música significa muito pra mim. Quero mostrar que, apesar dos julgamentos das pessoas, somos capazes, somos fortes e temos um coração azul”, conclui.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.