Mart’nália: “Difícil é decorar texto. Nem música minha eu decoro”

Por - 14/01/13 às 09:12

Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Mart´nália ginga enquanto fala. Ao final de cada frase dá uma risada. Aliás, foi justamente por poder se divertir que ela aceitou fazer parte do elenco de Pé na Cova – onde interpreta a mecânica Tamanco –, novo seriado da Globo, que estreia no próximo dia 24. E também por causa do autor da produção, Miguel Falabella. Os dois já se conhecem há muito tempo e até trabalharam juntos no musical Pé da Árvore de Natal.

"Ele me chamou: 'Vamos fazer um negócio para a gente se divertir?'. Falei: 'Vamos embora, mas será que consigo?'" indagou ela, que ouviu de Falabella que saberia dar conta.
 
Mesmo assim, receosa, achou melhor dar um aviso ao autor:
 
"Falei: 'Qualquer coisa você mata a personagem que está tudo certo'", recorda.


Para Miguel Falabella não precisar matar a personagem de Mart´nália, a cantora, e agora atriz, vai precisar mesmo se divertir. O papel foi feito sob medida pelo autor por conta do bom humor da filha de Martinho da Vila. O que ajuda Mart´nália é o fato de que Falabella, de certa forma, adapta o personagem de acordo com o ator. E isso ajuda bastante em uma dificuldade da atriz: memorizar os textos.

"Estou me acostumando a decorar os textos, que é a parte mais difícil. Eu não decoro direito nem as minhas músicas", brinca.

"Aí, ele coloca uns diálogos meio malucos e eu me viro", diverte-se.

A primeira temporada da trama vai contar com 23 espisódios. A história se desenrola através da funerária F.U.I. – Funerária Unidos do Irajá – da família Pereira. A mecânica Tamanco é uma das agregadas da família. A personagem namora Odete Roitman, interpretada por Luma Costa, filha de Ruço – dono da funerária –, personagem de Miguel Falabella, e é irmã de Marcão, de Maurício Xavier.

"Eu, interpretando a Tamanco, tenho minha mecânica e ajudo a família. Por isso que o Ruço me libera a garota",  adianta, às gargalhadas.
 

Mart´nália aproveita o convívio com o elenco para aprender um pouco mais sobre interpretação. Especialmente com Luma Costa, com quem atua mais.

"Ela sempre me dá um toque, me puxa, porque eu me mexo muito, não sei ficar parada. Tem essa coisa de marcação que eu nunca fiz. É confuso, mas a Luma me dá uma força", revela.

O entrosamento com o restante do elenco, aliás, vem sendo importante para evolução de Mart´nália. Aos poucos, o cantora vai se sentindo em casa.

"Cada vez mais a gente se entende. Vamos nos ajustando em um sentido de família mesmo", confia.
 

Mart´nália garante que está se divertindo com a nova fase de atriz. Mas isso não a afasta dos microfones.

"No começo, complicou um pouco. Agora a gente já ajeitou a agenda, trabalha até quinta e sobra a sexta para fazer show e ganhar meu dinheirinho", conta.

As duas atividades completam Mart´nália hoje. Mas a preferência ainda é o amor antigo: a música.

"Vamos ver o que dá isso aí, mas é uma vida muito dura, é melhor cantar", pondera ela, que só aceitaria outros trabalhos como atriz com uma condição:

"Depende do que for, se for para me divertir, estou dentro. Se for coisa séria, estou fora".

Mart´nalia fará par com Luma Costa em seriado da Globo
Recuperada do acidente, Martnalia volta aos palcos
Mart'nália fica ferida após acidente com ônibus de sua equipe

---