Martinho da Vila finaliza seu sétimo livro

Por - 11/11/06 às 16:31

Felipe Panfili

Martinho da Vila acaba de colocar o ponto final em seu próximo livro, Vermelho 18. Embora muita gente não conheça essa outra vertente profissional do sambista carioca, trata-se da sétima obra de sua carreira de escritor. A publicação aborda o universo dos adolescentes, em uma linguagem bem jovem.

“O primeiro trabalho de Martinho foi Vamos Brincar de Política (1986), voltado para as crianças. Agora, depois de 10 anos, ele resolve bater um papo descontraído com os adolescentes. Mostrar que, por mais que eles se achem os sábios, em muitas horas é necessário escutar conselhos de outras pessoas”, conta a assessoria do músico a OFuxico.

O livro, que demorou oito meses para ser concluído, foi feito nos momentos de folga e durante sua turnê pelo país.

“O Martinho é muito caseiro! Quando sai de turnê então, acaba ficando em seu quarto. É nessas horas que bate aquela solidão. Então, a solução é pegar seu parceiro inseparável: o notebook. Deixando a imaginação solta, ele acaba usando esses momentos para a literatura.”

O lançamento de Vermelho 18 ainda não está com data definida.

O sambista também escreveu obras como Kizombas, Andanças e Festanças (1992), Ópera Negra (1998), Joana e Joanes – Um Romance Fluminense (1999), Romance Fluminense (1999), Memórias Póstumas de Tereza de Jesus (2002).

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.