Martinho da Vila reserva lugar de destaque para seu Grammy

Por - 07/12/05 às 17:05

Fotomontagem

No dia 3 de novembro, aconteceu a 6ª Entrega Anual do Grammy Latino, realizada no Shrine Auditorium, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Um dos felizardos contemplado com uma estatueta foi o cantor Martinho da Vila, na categoria Melhor Disco de Samba/Pagode.

O músico arrebatou o prêmio graças ao sucesso de seu CD Brasilatinidade: ao Vivo, que traz 13 faixas gravadas no show realizado em São Paulo, no Tom Brasil Nações Unidas. Entre elas, Mirra, Ouro e Incenso, Devagar, Devagarinho, Quem Tá com Deus Não Tem Medo e Sob a Luz do Candeeiro.

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, seu Grammy deve chegar até o final deste mês. Logo que isso acontecer, Martinho irá guardá-lo no Instituto Cultural Martinho da Vila, em Duas Barras, no Rio de Janeiro, onde o cantor mantém todos seus pertences importantes.

A entidade do músico promove a inclusão social e resgate de cidadania de 150 jovens de Duas Barras, por meio da formação artístico-musical (percussão, cavaquinho e violão), artesanato, marcenaria e alfabetização, com cinco oficinas profissionalizantes.  

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.