Martinho da Villa estrela campanha ambiental
Por Redação - 16/04/13 às 07:32
Martinho da Villa nunca foi somente um músico, compositor, cantor. Ele também é preocupado e muito engajado com questões sociais e ambientais. Tanto que mantém um instituto que leva seu nome, o Instituto Cultural Martinho da Villa, em reforma desde setembro do ano passado, e funciona na fazenda onde ele nasceu, na cidade de Duas Barras, interior do Rio de Janeiro, há cerca de 8 anos. O espaço ministra cursos para crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade que vivem na roça. Agora, Martinho abraçou mais uma causa: a ambiental.
Em conversa com O Fuxico, Cléo Ferreira, mulher de Martinho, contou que ele fez um samba rap para a campanha do Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) e virou o garoto propaganda do combate à sujeira no meio ambiente.
“Ele está estrelando a campanha ambiental da Cedae que combate o carioca 'sugismundo'. Ele fez um samba rap para a campanha e está bem engajado, para conscientizar as pessoas a jogarem seus lixos no lugar certo, a reciclar óleo de cozinha, essas coisas”, conta Cléo, que cantou um pedacinho do rap para o site:
“Se liga
Se usar fio dental depois de uma feijoada
Jogue o lixo na lixeira
E não dentro da privada”.
Além da campanha, Martinho mantém a reforma de seus Instituto e Cléo afirma que, na reabertura, tudo estará melhor e bem diferente.
“A reforma do local está quase acabando. Estamos montando um relatório das obras, com fotos do antes e depois do local. Nossa, está muito bacana e vai ficar melhor ainda. Nosso orgulho aquele lugar”, conta.
Martinho tem trabalhado bastante, apresentando seu show. Este mês, ele viaja para se apresentar no Uruguai. Na volta, lança seu Samba Book.
“ Ai, esse é um trabalho muito lindo, o Samba Book do Martinho da Vila. É uma discobiografia com dois CD’s contendo 24 músicas dele cantadas por outros artistas, um fichário com a pauta e letra das músicas para as pessoas poderem tocar e um DVD. Será lançado no dia 22 de maio no Centro Cultural João Nogueira, no Imperator, Rio de Janeiro”, finaliza.
Comemoração
No próximo mês, o casal completa 20 anos de casado. Cléo pensa no presente.
“No dia 31 de maio comemoramos 20 anos de casados no religioso. Queria fazer um álbum livro contando a história de gente, co todas as nossas trocas de bilhetes e cartas, fotos. Não sei se vou conseguir, se vai dar tempo, mas esta é a minha vontade para comemorar”.
Martinho da Vila lança o livro Ópera Negra, na França
Martinho da Villa recebe Prêmio Estandarte de Ouro
Martinho da Vila chega aos 75 anos e nem pensa em parar
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.