Martinho da Villa recebe Prêmio Estandarte de Ouro

Por - 26/02/13 às 20:38

Ag.News

Nesta quarta-feira (27), Martinho da Vila sobe ao palco do Vivo Rio, às 20h. Mas desta vez ele não vai fazer um show para apresentar seus grandes sucessos.

Em conversa com O Fuxico, Cléo Ferreira, esposa do cantor que irá receber o Estandarte de Ouro, por conta da composição do samba enredo da escola de samba Unidos de Vila Isabel, campeã do Carnaval carioca, falou sobra a emoção de Martinho.

O enredo, batizado de A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo – Água no Feijão, que Chegou Mais um, comandado pela carnavalesca Rosa Magalhães, foi feito em parceria com Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila.

“Ele está radiante. Até porque o samba é lindo mesmo. Geralmente é o samba enredo que move toda a escola, e essa composição fez isso, jogou energia na avenida do começo ao fim do desfile da Vila Isabel. Foi merecido!”, disse Cléo.

O Prêmio

O Prêmio Estandarte de Ouro foi criado em 1972 por um grupo de jornalistas do Globo, e premia as categorias e não os quesitos técnicos separadamente. Todos os anos, a escolha dos vencedores é feita por especialistas no que se tornou o maior espetáculo da Terra (historiadores, jornalistas, músicos, entre outros), que votam em todas as áreas e promovem debates acerca de cada indicado. Os jurados privilegiam fatores como empolgação, emoção, empatia com o público, evolução e harmonia.  

Outras categorias vencedoras este ano

 

Melhor Escola: Estação Primeira de Mangueira
Melhor Mestre-Sala: Phelipe Lemos, da Imperatriz Leopoldinense
Melhor Porta-Bandeira: Marcella Alves, da Estação Primeira de Mangueira
Melhor Enredo: Salgueiro
Melhor Ala das Baianas: Estação Primeira de Mangueira
Personalidade: Zé Katimba, Imperatriz Leopoldinense
Melhor Samba-Enredo: Unidos de Vila Isabel
Melhor Intérprete: Neguinho da Beija -Flor
Melhor Bateria: Portela
Melhor Passista Masculino: Bruno Guilherme, São Clemente
Melhor Passista Feminino: Kelly Amaral, Vila Isabel
Melhor Comissão de Frente: Salgueiro
Melhor Ala: "Melodia", União da Ilha
Revelação: Matheus Freitas, Estação Primeira de Mangueira
Melhor Escola da Série A: Império Serrano
Melhor Samba da Série A: Império da Tijuca
Homenagem Especial : Fernando Pamplona

Martinho da Vila chega aos 75 anos e nem pensa em parar
Vila Isabel é a campeã das escolas de samba do Rio de Janeiro

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.