Márvio Lúcio, o Carioca, realiza transplante capilar
Por Redação - 17/08/22 às 17:54 - Última Atualização: 18 agosto 2022
Neste mês de agosto, o apresentador, empresário e humorista Márvio Lúcio – o “Carioca”, realizou um novo procedimento de transplante capilar com os Drs. João Carlos Pereira e João Pedro C. Pereira, em sua clínica em São José do Rio Preto – com Day Hospital, sob anestesia local e sedação -, que em breve seu consultório aqui em São Paulo, ganhará também um Day Hospital para cirurgias na capital. O novo procedimento tem foco em uma continuidade bem sucedida do tratamento já iniciado com os renomados doutores. A Primeira etapa foi realizada com sucesso (que realizou na parte frontal) e nesta segunda o foco foi na parte posterior (coroa), deixando de ser totalmente calvo brevemente.
“Ter essa experiência com os melhores médicos do Brasil – quiçá do Mundo – é incrível. Clínica, cuidados, tecnologia de ponta, instalações de primeira linha! E o resultado é além das expectativas – saí de lá e em menos de 48 horas já estava gravando meus compromissos profissionais”, disse Márvio Lúcio.
O procedimento, como da primeira etapa, foi realizado pela técnica FUE Robótico pelos Drs. João Carlos Pereira e João Pedro C. Pereira, introdutores dessa técnica na América Latina 2015. A técnica consiste em remover os cabelos da área doadora (laterais e posterior da cabeça) de forma minimamente invasiva, sem deixar marcas ou cicatrizes lineares no local, permitindo depois o indivíduo usar os cabelos com qualquer corte e comprimento de cabelo.
“Essa avançada tecnologia utiliza inteligência artificial e um sistema óptico de alta resolução para identificar e escolher as melhores unidades foliculares (cabelos), uma a uma, com elevada precisão e eficiência”, afirmou o Dr. João Carlos Pereira. Uma micro “agulha” na extremidade do braço robótico articula os movimentos de acordo com a posição dos fios e permite realizar as extrações dos cabelos, mantendo um espaçamento seguro entre eles, para evitar remoção exagerada e comprometer a área doadora no futuro. Complicação vista atualmente com muita frequência devido à popularização do transplante. No local de onde foram removidos os cabelos, ficam micro orifícios, menores que a cabeça de um alfinete e que em menos de 72 horas estão fechados, com crostas e com uma aparência praticamente imperceptível. Na área receptora (calva) a aparência também é discreta e limpa, com a presença de micro crostas, sem sangramento, hematomas e coágulos.
“A cirurgia demorou cerca de 8 horas e foram colocadas cerca de 5000 unidades foliculares na cabeça de Márvio Lúcio, o que representa aproximadamente 12 a 13000 fios de cabelos”, comentou o Dr. João Pedro C. Pereira. Um dia após o procedimento, Márvio Lúcio recebeu todas as orientações pós operatórias, recebeu alta sem curativos, inchaço ou desconforto doloroso.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.