Márvio Lúcio, o Carioca, realiza transplante capilar

Por - 17/08/22 às 17:54 - Última Atualização: 18 agosto 2022

Marvio Lucio consultorioDivulgação

Neste mês de agosto, o apresentador, empresário e humorista Márvio Lúcio – o “Carioca”, realizou um novo procedimento de transplante capilar com os Drs. João Carlos Pereira e João Pedro C. Pereira, em sua clínica em São José do Rio Preto – com Day Hospital, sob anestesia local e sedação -, que em breve seu consultório aqui em São Paulo, ganhará também um Day Hospital para cirurgias na capital. O novo procedimento tem foco em uma continuidade bem sucedida do tratamento já iniciado com os renomados doutores. A Primeira etapa foi realizada com sucesso (que realizou na parte frontal) e nesta segunda o foco foi na parte posterior (coroa), deixando de ser totalmente calvo brevemente.

“Ter essa experiência com os melhores médicos do Brasil – quiçá do Mundo – é incrível. Clínica, cuidados, tecnologia de ponta, instalações de primeira linha! E o resultado é além das expectativas – saí de lá e em menos de 48 horas já estava gravando meus compromissos profissionais”, disse Márvio Lúcio.

O procedimento, como da primeira etapa, foi realizado pela técnica FUE Robótico pelos Drs. João Carlos Pereira e João Pedro C. Pereira, introdutores dessa técnica na América Latina 2015. A técnica consiste em remover os cabelos da área doadora (laterais e posterior da cabeça) de forma minimamente invasiva, sem deixar marcas ou cicatrizes lineares no local, permitindo depois o indivíduo usar os cabelos com qualquer corte e comprimento de cabelo.

Marvio Lucio transplante capilar
Divulgação

“Essa avançada tecnologia utiliza inteligência artificial e um sistema óptico de alta resolução para identificar e escolher as melhores unidades foliculares (cabelos), uma a uma, com elevada precisão e eficiência”, afirmou o Dr. João Carlos Pereira. Uma micro “agulha” na extremidade do braço robótico articula os movimentos de acordo com a posição dos fios e permite realizar as extrações dos cabelos, mantendo um espaçamento seguro entre eles, para evitar remoção exagerada e comprometer a área doadora no futuro. Complicação vista atualmente com muita frequência devido à popularização do transplante. No local de onde foram removidos os cabelos, ficam micro orifícios, menores que a cabeça de um alfinete e que em menos de 72 horas estão fechados, com crostas e com uma aparência praticamente imperceptível. Na área receptora (calva) a aparência também é discreta e limpa, com a presença de micro crostas, sem sangramento, hematomas e coágulos.

“A cirurgia demorou cerca de 8 horas e foram colocadas cerca de 5000 unidades foliculares na cabeça de Márvio Lúcio, o que representa aproximadamente 12 a 13000 fios de cabelos”, comentou o Dr. João Pedro C. Pereira. Um dia após o procedimento, Márvio Lúcio recebeu todas as orientações pós operatórias, recebeu alta sem curativos, inchaço ou desconforto doloroso.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.