Masterchef +: Alto-astral, descontração e eliminação marcam a estreia
Por Flavia Cirino - 16/11/22 às 08:28
A estreia do “MasterChef+” encheu a telinha da Band de encanto! Emoção e tensão na dose certa deram a tônica do episódio na noite de terça-feira, 15 de novembro, e os 20 candidatos se dedicaram ao máximo para tentaram conquistar o paladar dos chefs e seguirem efetivamente na disputa.
A edição inédita do programa com participantes entre 60 e 80 anos contou logo de cara com uma verdadeira aula de Ana Paula Padrão contra o etarismo, o preconceito baseado na idade.
Leia +: Ana Paula Padrão passa por apuros em momento de descanso
“Vocês são mais experientes. Mais seguros. Sabem mais o que querem da vida. São mais legais e mais bonitos. Vocês todos têm mais de 60 anos porque essa é a regra do programa”, afirmou a apresentadora.
A regra da vida é a gente se divertir muito”.
Como sempre acontece na fase seletiva, logo no primeiro episódio, 12 cozinheiros ficaram de fora, embora muitos deles tivessem encantado os chefs, mas acabaram perdendo em pequenos detalhes. Com isso, apenas oito competidores seguirão no jogo.
São eles: Antônio, 64 anos; Cecília, 80 anos; Degivaldo, 64 anos; Flávio, 68 anos; Gilda, 61 anos; Ivone, 73 anos; Laura, 64 anos; Maria Helena, 70 anos; Maria Luiza, 63 anos; Marivoni, 65 anos; Paulo, 68 anos e Roberto, de 64 anos.
HENRIQUE FOGAÇA NÃO PARTICIPA DA ESTREIA
O chef Henrique Fogaça ficou de fora do primeiro episódio “MasterChef+”, na noite de terça-feira, 15 de novembro. Isso porque ele enfrentava problemas de saúde quando o episódio foi gravado. Vale desttacar que no próximo programa, Fogaça já aparece , pronto pro que der e vier!
Erick Jacquin e Helena Rizzo contaram com a companhia de três chefs renomados: Mara Salles, Benny Novak e Renata Braune.
Os convidados ajudaram os jurados na difícil missão de escolher quem entraria no “MasterChef”.
Mara Salles comanda o conceituado restaurante Tordesilhas, especializado em culinária brasileira, há mais de três décadas. Como pesquisadora, a chef elaborou os sabores dos pratos do restaurante a partir da culinária regional.
Benny Novak é um chef premiado e está à frente do Ici Bistrô, em São Paulo. Aos 27 anos, estudou na Le Cordon Bleu de Londres. Em seu bistrô, o chef traz as técnicas da clássica culinária francesa.
Renata Braune é formada pela Le Cordon Bleu de Paris. Foi uma das primeiras mulheres a atuar como chef no Brasil. Trabalhou por 17 anos no La Reina e atua como chef na escola de culinária do Instituto de Artes Culinárias.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino