MasterChef Brasil: Giorgia e José Roberto são os finalistas da 11ª temporada
Por Andreia Takano - 06/11/24 às 14:18
Giorgia e José Roberto vão disputar o troféu do MasterChef Brasil após desbancarem 21 adversários. Os finalistas foram definidos na noite de terça-feira, 5 de novembro, depois que Andréia, Laura e Vitor não conseguiram agradar ao paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça com o pithivier, uma espécie de torta francesa feita com massa folhada e recheio.
No primeiro desafio, em que os participantes tiveram de apresentar seis receitas com peixe, os chefs decidiram que ninguém subiria ao mezanino, o que fez com que os cinco semifinalistas seguissem para a etapa eliminatória.
Andréia, que tentou inúmeras vezes entrar no talent show, disse em entrevista exclusiva ao Band.com.br que saiu completamente realizada. “Eu fiz tudo o que almejava, vivi esse programa intensamente. Estou indo para casa com uma felicidade enorme porque sei o quanto foi difícil para mim”, declarou. “Fui me surpreendendo comigo mesma ao longo da atração e, automaticamente, me fortalecendo. Saio transformada”.
A partir de agora, a gaúcha pretende aproveitar todas as oportunidades para conquistar seu próximo sonho: ter uma pousada.
Para Laura, participar da competição foi apenas o primeiro capítulo de sua trajetória na cozinha. “Eu já tinha certeza de que era esse caminho que eu queria, mas sempre fui muito paciente, pois realmente gostaria que começasse aqui”, explicou. “Foi uma jornada de autodescoberta. Eu entendi nesse tempo que eu posso me cobrar, mas se eu errar, está tudo bem”.
A competidora de Vitória (ES) também planeja investir na profissão. “Meu desejo futuro é me especializar cada vez mais”.
A experiência de Vitor mudou a forma como ele enxerga sua vida profissional, o que não significa que irá deixar os bisturis de lado. “Cheguei aqui e comecei a gostar mais ainda do que eu faço como médico”, comentou.
Para o mineiro, foi importante ver que ele pode fazer as coisas no seu tempo. ”Tudo bem você se dedicar a atividades diferentes, em um outro ritmo, e concretizar algumas vontades, sem pressa”, enfatizou o rapaz, que vai levar a gastronomia como um hobby. “Meu objetivo aqui era curtir o percurso”, concluiu.