MasterChef chega a 7 pontos e alcança a vice-liderança

Por - 24/05/17 às 13:13

Divulgação

O episódio desta terça-feira (23) do MasterChef, exibido pela Band, registrou pico de 7 pontos de audiência. O talent show marcou 6 pontos de média e share de 12%. A emissora conquistou o terceiro lugar no horário (22h38 à 1h) e ainda alcançou a vice-liderança por 21 minutos.

Na primeira prova, os competidores enfrentaram mais uma Caixa Misteriosa. Desta vez, eles tiveram de preparar um prato com um ingrediente muito especial: um ouriço do mar vivo. A receita de Deborah foi a que mais agradou os jurados e a moça acabou vencendo a prova.

Em uma prova de habilidade, os demais cozinheiros (com exceção de Fabrizio, Fernando e Miriam, os piores na Caixa Misteriosa), tiveram uma oportunidade de se salvar da última prova. Eles tiveram de empratar, em 10 minutos, ingredientes já preparados. Aderlize venceu a disputa e escapou da prova eliminatória.

No desafio final, os participantes precisaram transformar três drinks clássicos (bloody Mary, CMT e caipirinha de limão) em verdadeiros pratos MasterChef. A receita de Nayane com bloody Mary não agradou os jurados e ela deixou a competição.

Em entrevista ao Portal da Band, a participante afirmou que achou a proposta da prova muito difícil. "Eu não estava conseguindo imaginar nada. Queria fazer bloody Mary porque era de tomate assado e, como eu já tinha feito um molho de tomates assados muito elogiado, eu me senti confiante. Apesar disso, eu não conseguia ter uma inspiração", lamentou Nayane.

"Os chefs disseram que o prato estava desconexo, mas eu acreditava que o sabor do molho ia compensar. Infelizmente, estava amargo. Eu não sei dizer o que aconteceu. Não sei se foi o próprio tomate que queimou – mas eu uso o tomate mais queimado quando eu faço esse molho – ou se foi a pimenta jalapeño. Acredito que tenha sido a pimenta, porque eu não tenho o costume de trabalhar com ela", continuou a moça.

A advogada disse ainda que provavelmente não teria escolhido outro drink para tentar transformar em um prato salgado. "Eu confiava no sabor do molho de tomate. Talvez, se fosse fazer outro drink, eu não teria nenhuma ideia. Quer dizer, até teria, mas não saberia se ficaria muito bom. Só que dessa vez o molho de tomate me derrubou", explicou.

Nayane contou que, de início, não estava entendendo a crítica dos chefs. "Quando eles me mandaram experimentar, eu não achei o gosto de amargo que eles estavam falando, porque eu estava achando muito apimentado. Quando a Paola falou que tinha gosto de amendoim torrado, eu entendi o que eles queriam dizer. Estava ruim mesmo. Não foi o meu dia. Bola para frente", disse.

Apesar de não ter avançado mais na competição, a brasiliense afirmou estar satisfeita com o seu desempenho. "Estar aqui no meio de 27 mil inscritos, estar entre os 13 melhores cozinheiros amadores do Brasil é muito satisfatório. O MasterChef é uma experiência incrível que eu tive na minha vida e eu vou levar para sempre. Eu aprendi muito, eu cresci muito e fiz amizades verdadeiras aqui", afirmou.

Ao final da entrevista, Nayane contou que continuará se dedicando à cozinha. "Eu pretendo estudar bastante. Aqui eu vi que eu realmente não sei de quase nada. Estou a mil passos de um cozinheiro profissional, mas eu pretendo estudar bastante, me especializar e ser uma boa cozinheira", finalizou.

E no programa da próxima terça-feira (30), o momento mais esperado para aqueles que sonham com uma segunda chance: a repescagem. Os nove cozinheiros amadores que foram eliminados voltam para a cozinha mais famosa do mundo, decididos a reconquistar o avental perdido.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.