MasterChef Profissionais estreia com três eliminações

Por - 06/09/17 às 07:51

Divulgação/TV Band

A segunda temporada do MasterChef Profissionais estreou com emoção e tensão na noite de terça-feira (5), na Band. A apresentadora Ana Paula Padrão apresentou os 16 competidores profissionais e três deles – Pedro, Edney e Bárbara – deixaram o reality por falhas na execução dos pratos e falta de sabor. 

Na primeira prova, os participantes foram divididos em dois grupos. Oito deles participaram do Teste de Reinvenção e tiveram 1h15 para preparar uma feijoada, numa releitura da receita típica brasileira. 

Na avaliação dos chefes, Angélica foi elogiada ao fazer uma espuma de feijoada. Os três piores desempenhos foram de Bárbara, Pedro e Ravi. Pedro foi o primeiro a ser eliminado por ter cozinhado com açúcar em vez de sal durante metade do tempo de prova. Enquanto o outro grupo cozinhava, Ravi e Bárbara aguardaram no vestiário. 

A segunda prova foi o Teste de Habilidade. Os participantes tiveram que destrinchar um leitão com a habilidade de um açougueiro. Foi determinado que, em 1h, eles teriam que usar dois cortes no mesmo prato. Na avaliação dos jurados, os destaques positivos foram Munique, Mirna, Clécio e Raíssa. A receita de Mirna foi apontada como a melhor da prova. Já os piores foram Edney, Luby e Guilherme. Edney terminou de emprestar e esqueceu de colocar um corte do leitão. 

"Vimos dois grandes erros no seu prato. Você não respeitou uma regra da prova e, por isso, infelizmente, você nos deixa hoje", anunciou Paola indicando Edney como eliminado.  

A terceira etapa foi uma prova de serviço disputada por Luby, Pedro, Bárbara e Ravi. Eles foram avaliados pela performance  e atitude durante a execussão de dois menus completos assinados pelo chef Érick JAcquin. As receitas eram da clássica cozinha francesa e eles tiveram que preparar o cardápio para trinta convidados. 

O chef foi para a cozinha do MasterChef e mostrou como executar algumas técnicas do preparo. Os participantes cometeram muitos erros e levaram bronca do francês. 

"A pessoa que mais deixou a desejar na organização, nas técnicas e na forma de conduzir o preparo e que vai embora hoje é você, Bárbara", anunciou o chef Fogaça.

---