Material de lixão vira obra de arte na novela Avenida Brasil
Por Redação - 27/03/12 às 19:44
O lixão da novela Avenida Brasil, da Rede Globo, além de ser um dos palcos de vários conflitos na trama, também reúne matéria-prima para quem tem criatividade e inspiração. Um misto de sentimentos que também pode ser visto na decoração do cenário.
Enquanto a casa de Nilo (José de Abreu) tem um aspecto pesado, inspirado no jeito rude, também tem o enfeitado lar de Lucinda (Vera Holtz), que representa bem o jeito bondoso dela com suas crianças.
+ AUTOR DIZ QUE NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE TER UM GAY EM AVENIDA BRASIL
No site oficial de Avenida Brasil, a produtora de arte Ana Maria Magalhães explicou como foram feitas todas as obras de arte. “Todo o material que está no lixão não é perecível e foi lavado. As casas e favelinhas também foram feitas com material reciclado. Junto com a Marie Salles, figurinista da trama, encomendei peças para a composição do cenário e do figurino. Trabalhamos muito com lata, ferro e garrafas pet de todos os tipos. Desde a embalagem de doces a garrafas de plástico. Foi um trabalho muito rico, semelhante ao de uma novela de época”, explicou.
Todo material reciclável foi reaproveitado pela equipe da produção de arte. Jornais velhos foram transformados em uma cortina. O abajur foi feito com o fundo de latinhas de refrigerante e até uma santa que foi feita pelo designer Cristiano Raimundo de Souza com uma bandeja, e latas de refrigerante e desodorante.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.