Mateus Solano diz que Félix é um parque de diversões
Por Redação - 13/06/13 às 10:40
Mateus Solano, que vive o impagável Félix, de Amor à Vida, na Globo, foi o convidado especial de Ana Maria Braga no Mais Você nesta quinta-feira (13).
O ator tomou café com a apresentadora e relembrou passagens importantes de sua carreira.
Como não podia deixar de ser Mateus também falou sobre seu trabalho atual, como o vilão da novela das 21 da Globo.
O ator contou à Ana Maria que tudo o atraiu nesse papel.
“É muito bom fazer um vilão, uma malvado no trabalho. É uma catarse, um jeito até de desopilar”, disse Mateus.
Para o ator há muitos e muitos Félix por aí, que ficam no armário, tentando demonstrar ser o que não são.
“Isso de querer ser o que não se é deve ser uma coisa sofrida demais. Para o Félix, essa coisa de não se assumir acaba sendo um combustível para as maldades dele, para a inveja, essa briga com a irmã. Na verdade acaba virando uma briga de duas irmãs né? Tem também essa constante afirmação que ele necessita do amor do pai. É tudo complicado, principalmente devido a ele não assumir o que é”, explicou o ator.
Mateus disse ainda que acha Walcyr Carrasco – autor da trama – muito corajoso por abordar a questão do homossexualismo como uma condição e não opção. Isso ficou muito claro na cena em que Félix assume para a mulher que é gay.
“Na verdade para mim o Félix é um grande parque de diversões. Ele me permite colocar trejeitos, gestos, falas. Sempre quero levar algo novo para a composição. Ele é um caldeirão de coisas. Ao mesmo tempo que quer esconder, acaba dando pinta. É um trabalho muito prazeroso”, afirma o ator, realizado.
Mateus ainda fez questão de lembrar que seu trabalho se deve ao texto de Walcyr Carrasco, aos diretores da trama e ao preparador de elenco.
Falando ainda sobre Félix, Mateus acredita que muito da maldade do personagem vêm da família doente em que ele vive.
“Essa família esconde pequenas mentiras, que a tornam ainda mais doente. Na verdade a novela toda se passa ‘dentro de um armário’. Ainda há muitos mistérios que serão revelados por Walcyr ao longo da trama. O Félix é um pouco uma vítima dessa família doente.”
Segundo Mateus, na trama César, vivido por Antônio Fagundes, fez coisas erradas, arquitetou a vida do filho, moldou as circunstâncias para que tudo saísse como ele queria.
“Essa coisa de ele se esconder, não mostrar o que é, se reprimir, acabou escorrendo por algum lado. No caso do Félix para a maldade, a vilania”
Durante o programa Ana Maria ainda exibiu depoimentos de colegas de elenco de Mateus, como Susana Vieira, Antônio Fagundes, Bárbara Paz e Nathália Timberg. O ator ficou profundamente emocionado com o que ouviu.
No encerramento do programa a apresentadora ainda brincou com o fato de Mateus ser um amante de pimentas. Presenteou o ator com vários tipos e o fez experimentar uma com teor máximo de ‘picância’, o que Mateus tirou de letra e adorou.
Paula Braun diz que não bate texto com Mateus Solano em casa
Mateus Solano brinca com Paolla Oliveira e Dani Winits nos bastidores
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.