Mateus Solano doa objetos pessoais para ajudar leilão beneficente

Por - 16/04/12 às 08:30

Divulgação/TV Globo

Confirmando sua fama de moço, Mateus Solano doou um relógio de pulso e uma camisa de seu acervo pessoal para serem leiloados em prol de uma causa nobre. Tratase de um evento que acontece na terça-feira (17) e tem como objetivo arrecadar fundos para o Programa Escola do Povo, iniciativa voltada à erradicação do analfabetismo em Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo.

“Toda e qualquer iniciativa de combate ao analfabetismo é merecedora de apoio. No caso específico de Paraisópolis, o Instituto Escola do Povo faz um trabalho que já provou ser exemplo para outras comunidades ao redor do Brasil. É um prazer colaborar com essa causa”, explica o galã que estará no remake de Gabriela, na Globo.

+ MATEUS DIZ QUE BEIJO GAY EM FILME NÃO MUDA SUA SEXUALIDADE

O leilão vai acontecer na Casa Petra, em São Paulo, e conta também com a colaboração de diversos artistas, esportistas e celebridades de diferentes áreas. Entre os objetos recebidos até agora pela comunidade, estão ainda uma gravata autografada pelo cantor Julio Iglesias, um vestido usado pela atriz Débora Bloch na novela Caminho das Índias, da Globo, e um violão assinado pela dupla sertaneja César Menotti & Fabiano.

Outras peças como uma gravura de Pelé, feita pelo artista sul-africano Athol Moult, e objetos doados por Osmar Santos, Edu Guedes e Juninho Pernambucano também estarão no prego em benefício da educação da comunidade.

Os interessados em participar do Leilão Escola do Povo devem adquirir convites, cujo valor é de R$ 250,00 por pessoa, através do e-mail leilao@paraisopolis.org.

---